Seja bem-vindo
São Paulo, 29/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Chia: a semente milagrosa para sua saúde

    Pode auxiliar no controle da pressão arterial


    Chia: a semente milagrosa para sua saúde Freepik

    A chia é uma semente rica em diversos nutrientes que podem trazer vários benefícios para a saúde.


    Confira alguns deles:


    - A chia é rica em fibras alimentares, que auxiliam na digestão, regulam o intestino e ajudam a dar sensação de saciedade, podendo contribuir para o controle de peso.

    - A chia é rica em ômega 3, um tipo de gordura poliinsaturada benéfica para a saúde cardiovascular, podendo ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).

    - A chia é considerada uma fonte de proteína vegetal completa, contendo todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo precisa.

    - A chia é fonte de cálcio, fósforo e magnésio, minerais importantes para a saúde dos ossos e dentes.

    - A chia possui antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce e de doenças crônicas.

    - As fibras presentes na chia podem ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, sendo interessante para pessoas com diabetes ou resistência à insulina.


    Além desses benefícios, a chia também pode auxiliar no controle da pressão arterial, fortalecer o sistema imunológico e aumentar a disposição física.


    Porém, é importante ressaltar que a chia deve ser consumida como parte de uma dieta equilibrada e aliada a hábitos saudáveis. O consumo excessivo pode causar efeitos colaterais como gases intestinais e diarreia.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login