São Paulo, 16/05/2024

Congresso Renovação na Universal de Franca, São Paulo

O encontro contou com a presença de mais de 270 líderes evangélicos

Congresso Renovação na Universal de Franca, São Paulo Cedidas

Na terça-feira, dia 23 de abril, às 19h foi realizado pelo Bispo Rocival Lira o Congresso Renovação na Universal de Franca, interior de São Paulo.

O encontro foi organizado pela União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (UNIGREJAS) e contou com a presença de mais de 270 líderes evangélicos.

No momento da ministração o Bispo Rocival citou a referência bíblica de Gênesis 15: 1-6 que diz “DEPOIS destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor Deus, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.”

Nestes versículos Deus fala com Abraão para que ele não tema, que dele iria vir uma grande nação, ele creu na Palavra de Deus e foi justificado.

Na oportunidade também foi lido o verso 3 de João 17, que diz “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Também houve meditação no livro de I Coríntios 12: 5-7 “E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.”

Foi um momento de muito aprendizado com base nas Escrituras Sagradas, destacando que cada dom do Espírito Santo tem um único fim: atribuir glória ao Altíssimo.