São Paulo, 27/04/2024

Unigrejas- Quem somos.

UNIGREJAS

Ao observar o rápido crescimento dos evangélicos no Brasil, vimos a necessidade de promover a união entre as igrejas evangélicas para juntas trabalharem pela qualidade da fé.

Este trabalho de unidade com outros líderes evangélicos já ocorria há cerca de três anos, mas foi intensificado desde outubro de 2017, com a realização mensal do Congresso Renovação.

A UNIGREJAS é a oficialização desse processo para servir os mais de 20.000 pastores de diferentes igrejas que já participaram dos encontros somente neste último ano.

Assim nasceu a União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos – UNIGREJAS, oficializada em dezembro de 2018.

A UNIGREJAS quer servir as denominações evangélicas não apenas com oração, que já é muito importante, mas ajudá-las com atitudes e projetos bem definidos para colaborar efetivamente para o crescimento do evangelho no Brasil e no mundo, sobretudo em qualidade.

A UNIGREJAS propõe uma cobertura espiritual efetiva e quer acompanhar o desenvolvimento das igrejas.

Ela se coloca à disposição para atendimento pastoral e acompanhamento matrimonial.

A UNIGREJAS quer ajudar as igrejas evangélicas à se organizarem e se legalizarem.

A UNIGREJAS deseja propor efetivamente auxílio jurídico, contábil, treinamentos, estudo de capacitação teológica, conferências, encontros, apoio aos projetos de cada instituição, campanhas de oração, jejuns e vigílias.

A UNIGREJAS é aberta à apóstolos, bispos, pastores, diáconos, presbíteros, enfim, aos oficiais masculinos e femininas de todas as igrejas evangélicas, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

A UNIGREJAS tem como princípio o respeito às diferenças de cada denominação, sabendo que cada igreja tem suas particularidades e devem ser respeitadas, pois fazemos parte do mesmo corpo e Cristo é o cabeça.

A UNIGREJAS ainda realiza palestras temáticas, como Fé e Finanças e Fé e Comunicação, no campo evangelístico também promove treinamentos para que os pastores possam propagar a Palavra com diferentes ferramentas de comunicação, desde um folheto na rua até a participação em rádio e televisão.

A proposta é promover o diálogo, unir forças, aprender uns com os outros por meio da troca de idéias e de estratégias evangelísticas.

A UNIGREJAS trabalha para o crescimento evangélico no Brasil e no mundo.