Seja bem-vindo
São Paulo, 29/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    8 sinais do TDAH em jovens adultos

    Fonte: Msn/Nossa saúde
    8 sinais do TDAH em jovens adultos Reprodução/AtlasStudio

    O TDAH, que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, pode permanecer ao longo da vida adulta e pode ser difícil de reconhecer, já que os sinais podem apresentar-se de forma distinta em adultos em comparação com crianças.

    Aqui estão oito sinais que podem ajudar a identificar o TDAH em adultos:


    Apesar de enfrentarem desafios para manter a atenção em certas atividades, os adultos com TDAH podem vivenciar momentos de hiperfoco em tarefas que despertem seu interesse ou os estimulem. Dessa maneira, é possível que ocorram longos períodos de intensa concentração em um tema específico, deixando de lado outras obrigações.

    Adultos diagnosticados com TDAH enfrentam desafios para controlar impulsos, o que pode resultar em decisões precipitadas, interrupção constante de outras pessoas durante diálogos ou comportamento impulsivo em ambientes sociais.

    A falta de organização costuma ser um desafio para muitos adultos com TDAH, resultando em dificuldades para manter a ordem tanto pessoal quanto doméstica. Essas pessoas podem encontrar obstáculos como a perda frequente de itens importantes, adiamento de tarefas que demandam planejamento e uma rotina agitada.

    Pessoas adultas com TDAH podem enfrentar desafios ao tentar estimar o tempo requerido para finalizar atividades, levando a atrasos frequentes ou acúmulo repentino de tarefas. A pontualidade na entrega de trabalhos ou no cumprimento de compromissos pode ser um problema para eles.

    A hiperatividade é mais notável em crianças com TDAH, porém, em adultos, pode se apresentar como uma sensação interna de agitação ou incapacidade de relaxar. Os indivíduos podem sentir a urgência de se movimentar continuamente, mudar frequentemente de posição ou encontrar dificuldade em permanecer imóveis por longos períodos.

    Adultos com TDAH podem enfrentar obstáculos contínuos em diversas esferas da vida devido aos sintomas do transtorno, o que pode resultar em uma autoestima reduzida, sentimentos de inadequação ou frustração pessoal.

    É frequente adultos com TDAH enfrentarem obstáculos na manutenção de relações interpessoais por conta de problemas de comunicação, impulsividade ou desorganização. Esses indivíduos podem encontrar dificuldades em preservar amizades ou parcerias íntimas duradouras justamente por esses desafios.

    Caso muitos desses sinais sejam percebidos em si mesmo ou em alguém próximo, pode ser interessante buscar a ajuda de um profissional da área da saúde mental para uma avaliação completa e discutir possíveis abordagens de tratamento.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login