Seja bem-vindo
São Paulo, 27/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Páscoa: o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados

    Este é um dia de reflexão e gratidão pela salvação que Ele proporcionou


    Páscoa: o sacrifício de Jesus pelos nossos pecados  Freepik

    Na Sexta-feira Santa, os cristãos se reúnem para meditar sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Este é um dia de reflexão e gratidão pela salvação que Ele proporcionou.


    O significado da Sexta-feira Santa


    Morte de Jesus: na Sexta-feira Santa, Jesus Cristo foi crucificado no Calvário. Ele deu a Sua vida para pagar pelos nossos pecados.

    Foto: Freepik


    Ele pagou o preço exigido para a redenção da nossa alma e a comprovação de que Deus aceitou o Seu sacrifício foi a Sua ressurreição. Somente depois de vencer o pecado, a morte e o inferno é que Ele pôde subir ao Céu para ser glorificado, e assim pôde assumir a posição de Advogado e Intercessor junto ao Pai em nosso favor. (Romanos 4:25) 


    Amor de Deus: a morte do Senhor Jesus demonstra o grande amor de Deus por nós. Ele nos amou tanto que enviou seu único Filho para morrer em nosso lugar.


    Esse amor não consiste em um simples e vulnerável sentimento, ao contrário, é sacrificial. 


    (João 3:16) 


    Salvação: através da morte do Senhor Jesus, podemos ser salvos da condenação eterna. Se crermos em Jesus e O recebermos como nosso único Senhor e Salvador, teremos a vida eterna.


    A Bíblia afirma que aqueles que creem em Jesus receberão o dom da vida eterna (João 3:15). Essa vida se refere à nossa existência após a morte e também a um relacionamento íntimo com Deus hoje. (João 17:3).


    Páscoa: Domingo da Ressurreição


    Foto: Freepik


    Após ser crucificado na Sexta-feira Santa, Jesus ressuscitou dos mortos no terceiro dia, conforme as escrituras. Sua ressurreição é a prova de que Ele é o Filho de Deus e que venceu o pecado e a morte.

    A ressurreição de Jesus é a data mais importante do calendário cristão. É um dia de festa, alegria e celebração da vitória do Senhor Jesus Cristo sobre a morte.

    A Páscoa também é um momento de reflexão sobre o significado da morte e ressurreição de Jesus para nossas vidas. É uma oportunidade de renovarmos nossa fé, arrependendo-nos dos nossos pecados e buscando uma vida transformada pelos ensinamentos de Cristo.


     "Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Porque, assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Pois assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados." (1 Coríntios 15:20-22)



    "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" (João 11:25)




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login