São Paulo, 26/04/2024

O passeio foi conduzido pelo Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas

Fonte: Demetrio Koch
    Autoridades judiciais e advogados participaram do tour pelo Jardim Bíblico

Nesse domingo (14), foi realizado um encontro com autoridades judiciais e advogados, no Templo de Salomão. Eles participaram da reunião especial com o Bispo Macedo, às 7h, e em seguida realizaram um tour guiado pelo Jardim Bíblico.

Organizado pela Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos), o evento contou com a presença de cerca de 170 autoridades judiciais e advogados. O passeio foi conduzido pelo Bispo Eduardo Bravo, presidente da Unigrejas, que explicou toda a trajetória do povo de Israel, passando pelo Egito, deserto, até a chegada à Terra Prometida.

Na ocasião, o Bispo explicou que a tribo de Dã era a responsável pela parte jurídica de Israel e ressaltou a importância das leis na criação da nação israelita. “A tribo de Dã, que significa ‘Deus é meu juiz’, cuidava das leis e julgava o povo. Então, eles eram o mesmo que os senhores são hoje”, destacou.

Os participantes conheceram a réplica, nas dimensões originais, do Tabernáculo de Moisés, conforme descrito no Texto Sagrado, o Memorial dos Templos de Jerusalém e o Jardim das Oliveiras centenárias. Além de assistirem à uma apresentação audiovisual sobre a relação de Deus com os israelitas e como isso se associa aos dias atuais.

Como foi a experiência dos participantes:

“Foi sensacional e ímpar. Recomendo que todas as pessoas passem por esta experiência e visitem o Templo de Salomão, pois aqui vivenciamos uma junção de fé, esperança e de conhecimento, não só histórico e cultural, mas de vida também”, contou o advogado e professor Márcio Vieira (foto acima), que veio do Rio de Janeiro e disse se sentir honrado com essa oportunidade.

“Mesmo já conhecendo o Templo, ainda não havia feito o tour. Porém, ainda que já tivesse conhecimento da história na Bíblia, o conhecimento passado aqui é único e maravilhoso”, contou o advogado Itamar Andrade.

“É a minha primeira vez aqui e fiquei muito encantada, pois é tudo muito magnífico e lindo, além de toda organização e preparação das pessoas. Vou levar daqui muitos ensinamentos, pois tem coisas que no dia a dia não paramos para pensar”, refletiu a advogada Adriana da Costa.

Como fazer o tour pelo Jardim Bíblico:

Quer realizar uma visita especial pelo Jardim Bíblico? Então, é só agendar pelo WhatsApp (11) 3573-3641, pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com ou pessoalmente no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás. Mais informações, acesse: www.otemplodesalomao.com.