Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Como se livrar da acne através da alimentação?

    A melhor maneira de combater a acne é cuidando da saúde. Bons hábitos de vida e uma alimentação saudável são essenciais. Confira

    Fonte: Freepik
    Como se livrar da acne através da alimentação?

    Quem nunca precisou encarar as indesejáveis e incômodas espinhas pelo menos em uma fase da vida? Problema comum nos adolescentes, a acne também aparece na idade adulta.

     

    Para preveni-las e combatê-las, alguns cuidados diários com a pele são essenciais, como lavar o rosto com produtos específicos e usar filtro solar, mas você sabia que o que você ingere pode afetar diretamente a saúde e aparência da sua pele?

     

    Se você sofre com isso, saiba quais são os itens que merecem entrar e quais devem ficar de fora da sua rotina alimentar.

     

    Os alimentos para diminuir as espinhas são principalmente cereais integrais e alimentos ricos em ômega-3, como o salmão e a sardinha, pois ajudam a regular o açúcar no sangue e a diminuir a inflamação da pele, que provoca as espinhas.

    Além disso, alimentos ricos em zinco como a castanha-do-pará porque também ajudam a diminuir a oleosidade na pele e ajudam na cicatrização, evitando as manchas deixadas pelas espinhas.

    O que comer para diminuir as espinhas

    Os principais alimentos que devem ser incluídos na dieta para diminuir as espinhas são:

    • Grãos integrais: arroz integral, macarrão integral, farinha integral, quinoa, aveia;
    • Ômega-3: sardinha, atum, salmão, linhaça, chia;
    • Sementes: chia, linhaça, abóbora;
    • Carnes magras: peixes, frango, lagarto, patinho e lombo suíno;
    • Vitamina A: cenoura, mamão, espinafre, gema de ovo, manga;
    • Vitamina C e E: limão, laranja, brócolis, abacate.

    Evite o consumo de alimentos ricos em açúcar e gordura, que colaboram para a inflamação da pele. Por isso, nada de exagerar em doces, frituras, refrigerantes, congelados, salgados e farinha.

    Assim, além das mudanças na alimentação, praticar atividade física diariamente também ajuda no controle da acne, pois melhora o controle do açúcar no sangue, a produção hormonal do organismo e reduz a oleosidade na pele. 

    Também é fundamental beber, pelo menos, dois litros de água diariamente, para manter a pele hidratada, eliminar toxinas e ajudar na cicatrização.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login