São Paulo, 26/04/2024

Na Índia, jovem cristão tem 65% do corpo queimado com ácido

Irmão contou que os cristãos da aldeia foram ameaçados por radicais hindus um mês antes do ataque

Fonte: Pixabay
    Na Índia, jovem cristão tem 65% do corpo queimado com ácido

Um rapaz cristão, de 14 anos, está com poucas chances de sobrevivência após sofrer um ataque, em Patna, na Índia. Ele está internado em um hospital.

A vítima estava saindo de casa, em uma vila local, para ir ao mercado, na madrugada de 11 de agosto. Foi quando uma motocicleta apareceu e alguém jogou um conteúdo que parecia água em cima do rapaz. Logo, ele sentiu a pele queimar e a sensação aumentava cada vez mais. Então, ele largou a cesta que estava carregando e correu gritando em direção à sua casa. Ele teve queimaduras em 65% do corpo.

Ataque contra a fé

O irmão do rapaz, de 17 anos, contou, em entrevista ao The Christian Post, que um mês antes do ataque alguns extremistas hindus espalharam pela aldeia que iriam expulsar do local todas as pessoas que seguissem a fé cristã.

A casa dos irmãos era regularmente utilizada para realizar reuniões. Eles também promoviam orações diárias. A família se converteu ao cristianismo há 2 anos.

O perigo cresce

Segundo a organização Portas Abertas (Open Doors), a Índia é o 10º país mais perigoso para os cristãos viverem. Os cristãos representam cerca de 2,5% da população e os hindus são 79,5%.

O motivo para isso, sobretudo, deve-se ao partido governista nacionalista que está no poder desde 2014. É possível notar que as autoridades não punem os ataques, que têm se tornado cada vez mais recorrentes.

No Brasil, os cristãos possuem liberdade para expressar a fé bíblica abertamente. Entretanto, esta não é a realidade de muitos países. Por isso, é importante que as pessoas aproveitem a oportunidade que possuem para participarem dos encontros que ocorrem na igreja. Além disso, é necessário ter a consciência durante as eleições políticas. Pois, já vimos vários exemplos de que as leis podem abrir ou fechar igrejas, como aconteceu durante a pandemia da COVID-19.

(*) Com informações do Universal.org