São Paulo, 26/04/2024

Baleia engole homem nos Estados Unidos

O pescador mergulhava em busca de lagostas quando se deparou com uma Jubarte

Fonte: Reprodução
    Baleia engole homem nos Estados Unidos

Sim, você leu direito. O mesmo que aconteceu no passado com o profeta Jonas, se repetiu recentemente.

Um mergulhador foi engolido por uma baleia Jubarte enquanto pescava lagostas em Cape Cod, península do estado de Massachusetts.

“Mergulhei e desci uns 15 metros de profundidade. De repente, senti uma pancada muito forte e não vi mais nada. Daí eu percebi que estava dentro da boca de uma baleia”, relatou o pescador Michael à CNN.

Ele conta que foram 30 segundos aterrorizantes em que ele pensava em como sair daquela situação e, ao mesmo tempo, que nunca mais veria sua família.

“De repente, ela subiu à superfície, começou a balançar a cabeça e caí na água. Estava livre”, disse.

Segunda chance

Assim como Jonas, esse homem também teve uma nova chance. O profeta Jonas, logo após receber a ordem de Deus para pregar em Nínive, viajou de navio para outro lugar, tentando fugir de Sua presença. No caminho, ele enfrentou uma tempestade, caiu no mar e acabou sendo engolido por um grande peixe. Lá ficou por três dias e três noites e decidiu clamar ao Senhor por socorro (leia Jonas 1 e Jonas 2).

Durante pregação exatamente sobre o comportamento de Jonas, o Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, explicou que Deus tem um chamado para nossas vidas. “Deus tem grandes coisas para nós, mas temos que andar no centro da vontade do Senhor. Ele tem sempre uma segunda chance para seus servos”, disse ele.

O apóstolo destacou que muitas vezes vamos contra a vontade do Senhor, mas não podemos brincar com Deus. "Você tem que se firmar no Senhor, Ele sabe conviver com nossas falhas e limitações. Quando caímos no mundo, enfrentamos a crueldade do inimigo.Temos que aproveitar as oportunidades de Deus. Ele é um Deus de amor. Você é separado por Deus para um grande plano", concluiu.

Se você também um dia recebeu uma nova chance da parte de Deus, compartilhe suas experiências nos comentários.