Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Justiça negou pedido de retirada de monumento bíblico em SC

    A solicitação foi feita pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos. Entenda

    Fonte: Divulgação/Prefeitura de Tijucas
    Justiça negou pedido de retirada de monumento bíblico em SC

    A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos teve sua solicitação de demolição da Praça da Bíblia negado. A praça fica em Tijucas, em Florianópolis. 

    A Praça foi inaugurada em 2011 e lembra a Bíblia Sagrada que está escrito "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho" (Salmo 119: 105).

    Não foi a primeira vez que a corporação fez pedidos absurdos, em outra ocasião havia sido pedido uma indenização por danos morais alegando que o monumento viola a laicidade do Estado, mas essa petição também foi negada. 

    A Associação dos Ateus também usou como argumento que a bíblia é intolerante e xenofóbica, porque ofende aos ateus descrentes e os homossexuais. 

    O desembargador Sérgio Roberto Baash foi o relator da ação, ele disse que as manifestações cristã-católicas fazem parte da cultura do país, mesmo o Estado sendo laico. Ele ainda complementou dizendo que a demolição do local iria reresentar uma ofensa a comunidade cristã e aos moradores da cidade. 

    Infelizmente a intolerância religiosa ainda é muito presente no Brasil e tem afetado diretamente os cristãos e a sua fé. É inacreditável que isso ainda aconteça. 

    Fonte: GospelPrime




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login