Seja bem-vindo
São Paulo, 26/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Marcelo Crivella entregou novos equipamentos ao hospital Mário Kroeff

    O equipamento é referência em tratamento de câncer e que realiza 99% dos seus atendimentos via SUS

    Fonte: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio
    Marcelo Crivella entregou novos equipamentos ao hospital Mário Kroeff

    O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entregou nesta quarta-feira (24/06) um tomógrafo de última geração e mais seis equipamentos novos ao hospital filantrópico Mário Kroeff, na Penha, Zona Norte, referência em tratamento de câncer e que realiza 99% dos seus atendimentos via SUS.

    Antes da entrega dos aparelhos, Crivella participou no hospital de uma videoconferência com a primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, presidente do conselho do Pátria Voluntária, o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. Na conversa, o prefeito e a primeira-dama da cidade do Rio, Sylvia Jane Crivella, ouviram de Michelle Bolsonaro palavras de agradecimento pela iniciativa da Prefeitura em ajudar a salvar vidas no Mário Kroeff.

    – Como prefeito da cidade, posso falar em nome de todos os cidadãos: é uma honra para nós fazer essa doação. A cidade se dignifica, se engrandece e se enobrece com a obra deste hospital e de seus profissionais, que se dedicam a cuidar da saúde do nosso povo – afirmou Crivella.

    Tomógrafo de alta resolução

    Comprado na China, no fim do ano passado, o tomógrafo cedido pela Prefeitura chegou ao Brasil em fevereiro. Ele será instalado após obras de adequação que serão feitas pelo hospital. O equipamento vai agilizar o atendimento aos pacientes. Atualmente, as tomografias do Mario Kroeff são realizadas por um prestador de serviço que fica em Campo Grande, na Zona Oeste. 

    O tomógrafo é de alta tecnologia, com 64 canais, o que significa que tem alta resolução e vai auxiliar muito nos diagnósticos e tratamentos.

    Relação dos equipamentos doados 

    -01 tomógrafo

    -01 autoclave (para esterilização)

    -03 aparelhos de anestesia

    -01 ultrassom com doppler colorido

    -01 raio X digital

    – Chegamos a ter ausência de 27,9% de pacientes em tratamento, devido à pandemia de covid-19 e ao temor das pessoas em vir ao hospital. Esses equipamentos que chegam vão nos ajudar muito a reduzir o prejuízo de tempo que tivemos nesses tratamentos, porque vão agilizar os procedimentos. O hospital agradece muito a essa iniciativa da Prefeitura, que é inédita na história – disse o diretor do Mario Kroeff, o médico Silvio Fernandes.

    Prefeitura comprou 27 tomógrafos para modernizar hospitais municipais

    Os aparelhos doados fazem parte de uma compra de R$ 370 milhões realizada no fim do ano passado pela Prefeitura. A atual gestão municipal comprou, nos últimos três anos, 27 tomógrafos de última geração, como parte da renovação do parque tecnológico das unidades de Saúde da rede municipal. Ao todos, foram adquiridos mais de 18 mil equipamentos.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login