São Paulo, 17/05/2024

Quantidade será transformada em 30 mil cestas básicas; evento foi organizado pela Unisocial EVG, da Igreja Universal

Fonte: R7
    Corrida Contra a Fome 2024 arrecada 350 toneladas de alimentos para famílias carentes UNISOCIAL

Mais de 7.000 pessoas, entre atletas e o público, aproveitaram o dia de sol desta quarta-feira (1º) no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. A Corrida Contra a Fome 2024, organizada pelo Unisocial EVG, da Igreja Universal, arrecadou 350 toneladas de alimentos que, agora, vão ser transformados em 30 mil cestas básicas.

Nas sete edições anteriores, o evento coletou 412,9 toneladas juntas. Essas corridas ocorreram, em 2021 e 2022, nos estados de São Paulo, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Santa Catarina e Rio Grande do Norte.

A Corrida Contra a Fome foi apresentada, diretamente do local, por Ticiane Pinheiro e Thiago Gardinali, da RECORD, em meio ao som da Banda Universos.

O evento ainda teve a presença do Bispo Adilson Silva, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo — que mantém a Unisocial EVG. Ele realizou o clamor pela paz.

O programa Unisocial EVG coleta mantimentos não-perecíveis para a confecção de cestas básicas, que serão distribuídas a lares carentes do estado. Era possível doar durante a Corrida Contra a Fome 2024 em um ponto de arrecadação, no próprio parque — ou em outro momento, em qualquer templo da Universal.

Acompanhe a matéria: