São Paulo, 02/05/2024

Capelania Hospitalar

Um capelão hospitalar é um voluntário que faz visitas em hospitais e outras instituições de saúde, oferecendo sempre a assistência espiritual e falando da Palavra de Deus aos pacientes e aos familiares.

O capelão tem um papel único: é um pregador da Palavra de Deus, que vai até aos pacientes, familiares e profissionais da saúde. Ele vai até aos que estão enfrentando desafios emocionais, espirituais. Ele pode ajudá-los a lidar com a dor, o medo, a raiva, a tristeza e outras emoções difíceis.

A importância da Capelania Hospitalar no Brasil é fundamental entre milhares de pessoas, pois o capelão desempenha um papel exclusivo. É por meio dos capelães que o conforto e o apoio espiritual são oferecidos nos momentos de fragilidade, levando esperança e consolo àqueles que mais necessitam quando estão internados nos hospitais.

Sente um chamado para levar conforto e esperança aos enfermos?

Então a capelania hospitalar pode ser o curso certo para você!

Junte-se a nós!

Curso de capacitação: oferecemos um curso completo para te preparar para atuar como capelão em hospitais, UPAs e instituições de saúde.

Seja voluntário: faça a diferença na vida de pessoas que mais precisam em um momento crucial.

União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas) e Grupo da Saúde Universal

(GSU)
    : juntos, apoiam a formação de capelães qualificados.

Dê o primeiro passo para servir com excelência!