Minuteman III: míssil balístico intercontinental é lançado pelos EUA
Ação fez parte de um exercício militar nuclear
O Comando de Ataque Global da Força Aérea e a Marinha dos Estados Unidos (EUA) lançaram o Minuteman III, um míssil balístico intercontinental de proporções nucleares.
O quadro geral:
Os projéteis têm o alcance de mais de 9,5 mil quilômetros e viajam a cerca de 24.000 quilômetros por hora.
Eles ficam guardados em espaços subterrâneas, que servem como proteção, e de lá são disparados contra o alvo.
Ao todo, são mais de 400 mísseis desse tipo espalhados em diversas bases militares dos EUA.
O teste de lançamento, realizado no dia 6 de novembro, não estava carregado, foi utilizado apenas para exercício militar. E partiu da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia.
Como o lançamento ocorreria no Oceano Pacífico, a China foi avisada com antecedência para evitar mal-entendido. A Rússia, igualmente, foi notificada, por causa de um acordo firmado em 2000 para tal.
Haverá guerra no fim dos tempos?
Na Bíblia, “as guerras e os rumores de guerras” são tidos como um dos sinais que o Senhor Jesus nos deixou a respeito do período que antecederia o fim propriamente dito. Podemos conferir sobre isso no “Sermão Escatológico” ou “Sermão do Monte das Oliveiras”, de Mateus 24.
Nesse sentido, poderíamos nos situar no período do “princípio das dores”, na linha cronológica, segundo o Senhor Jesus. Ele esclarece, no mesmo capítulo e em Apocalipse 6, que o fim ocorrerá somente com o surgimento do domínio do anticristo na Terra.
Posteriormente, no período da “Grande Tribulação”, o “cavaleiro do cavalo vermelho” se torna em um símbolo de uma violência jamais antes presenciada no planeta. Sobre este personagem alegórico, o Bispo Renato Cardoso escreve no livro “A Terra vai pegar fogo“: “O Anticristo, o cavaleiro do cavalo branco, começará suas conquistas por meio da paz e do engano. Seu discurso será de unificação, promoverá a coexistência entre as nações e as religiões, e convocará o mundo para entrar em acordos políticos e econômicos em nome da paz e da prosperidade. Mas, posteriormente, ele aposentará o seu arco sem flechas e empunhará uma grande espada. Será a chegada do cavaleiro do cavalo vermelho”.
Por fim, vale acrescentar que o profeta Daniel também nos antecipa que, após o anticristo se estabelecer com a ajuda de satanás, ele exercerá um domínio por meio da força das armas: “E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele [o anticristo], e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará” (Daniel 11:40). Os versículos seguintes mostram que ele conseguirá se manter no poder até que o Senhor Jesus coloque um fim no domínio dele.
COMENTÁRIOS