Seja bem-vindo
São Paulo,18/10/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Terremoto de magnitude 5,9 atinge a Turquia

    Ele ultrapassou a fronteira chegando a Aleppo, na Síria


    Terremoto de magnitude 5,9 atinge a Turquia Freepik

    No dia 16 de outubro, um forte terremoto de magnitude 5,9 foi originado na Turquia. As informações foram divulgadas pela autoridade de gerenciamento de desastres e emergências do país (AFAD).

    O quadro geral:

    O terremoto foi sentido nas províncias de Deir al-Zor e Hasakah e ultrapassou a fronteira da Turquia chegando a Aleppo, na Síria.

    Mas o epicentro ocorreu na região da província de Malatya, no leste da Turquia. Mais precisamente no distrito de Kale.

    Felizmente, não foram registradas vítimas ou danos materiais até esta publicação, apesar da tensão da população local.

    Inicialmente, o terremoto teve magnitude 6,1 originado em uma profundidade de 9 km, informou o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo.

    A Turquia vive um drama quando o assunto é terremotos. Em 2023, ocorreu um grande tremor próximo da Síria que culminou em aproximadamente 53 mil mortes e cerca de 107 mil feridos. O Portal Universal.org havia noticiado.

    O fim dos tempos:

    É verdade que terremotos sempre ocorreram, mas é preciso analisar o contexto. Nos últimos anos, não há como negar que a natureza geme.

    Em um olhar natural, o clima extremo somado aos desastres naturais são consequências do aquecimento global incentivado pela ação humana. Mas a verdade é que a Bíblia nos alerta que, quando um determinado conjunto de fatores ocorressem simultaneamente, aquele cenário seria um indicativo do fim.

    A Bíblia também afirma que não é possível saber exatamente quando esse momento final chegará, mas que deveríamos observar os sinais.

    No Evangelho de Mateus, capítulo 24, o Senhor Jesus deixa uma sequência cronológica dos fatos que marcariam o fim deste mundo: “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores”.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.