O Jardim do Getsêmani: Um lugar de oração
Foi neste jardim que Jesus Cristo se retirou com seus discípulos para orar

O Jardim do Getsêmani, também conhecido como Jardim das Oliveiras, é um local carregado de história e significado religioso, situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém. De acordo com os relatos bíblicos, foi neste jardim que Jesus Cristo se retirou com seus discípulos para orar na noite anterior à sua crucificação.
Um pouco de história:
O nome "Getsêmani" vem do aramaico e significa "prensa de azeite". O local era conhecido por suas oliveiras, que ainda hoje estão presentes no jardim. Muitas dessas oliveiras são consideradas milenares, testemunhas silenciosas de séculos de história.
• Oração de Jesus: O Getsêmani é o local onde Jesus, segundo os Evangelhos, pediu a seus discípulos que orassem com Ele, enquanto Ele se afastava para orar sozinho. Neste momento de intensa angústia, Jesus teria se prostrado no chão e orado ao Pai, pedindo para que o cálice da paixão passasse d'Ele.
• Traição de Judas: Foi no Getsêmani que Judas Iscariotes traiu Jesus, entregando-o aos soldados romanos.
O Jardim do Getsêmani é um ponto de encontro para todos aqueles que buscam um momento com Deus.
Passagens bíblicas que citam o Jardim do Getsêmani:
“Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.” Mateus 26:36
“E, saindo, foi, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação. E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” Lucas 22:39-42
COMENTÁRIOS