Marcus Ferraz e Nicole Canto comentam participação em A Rainha da Pérsia
Marcus Ferraz e Nicole Canto encararam uma grande responsabilidade ao estrear na TV em A Rainha da Pérsia. Os atores deram vida a Xerxes e Améstris, personagens de Carlo Porto e Camila Rodrigues, respectivamente, na juventude.
Ao site oficial, eles contaram como foi gravar cenas tão importantes para ajudar o público a compreender melhor a personalidade do rei dos reis. Nos episódios da série, Ester (Nathalia Florentino) quer entender o amado e pede que ele conte como era a relação dele com Améstris.
Em um flashback, Xerxes relembra o momento em que foi escolhido para ser o marido da vilã.
Estreante na televisão, Marcus Ferraz, o Xerxes da juventude, ficou feliz com a oportunidade de participar da superprodução.
“Nunca tinha vivido nada parecido e foi incrível, vi todos os processos acontecerem [no set] e não imaginava que fosse tanta gente envolvida para gravar uma cena”.
Nicole faz teatro desde os três anos, e gravar como Améstris foi um grande aprendizado. “Foi muito divertido. Nunca tinha feito TV e percebi várias diferenças ao comparar com o teatro. Gostei muito de entender essa dinâmica, [além disso] os cenários e figurinos são muito bonitos”.
Para passar a veracidade que a cena pedia, foi fundamental que a parceria entre Marcus e Nicole funcionasse, o que ajudaria o público a entender a personalidade de Xerxes e Améstris mais jovens.
“Conheci o Marcus no dia em que fiz o teste e nos demos superbem. Ele é uma pessoa simpática e extrovertida, e isso foi ótimo porque na hora da cena fluiu, foi mais confortável”, afirmou Nicole.
Marcus concordou com a colega de cena: “Foi superinteressante. Apesar de ser bem nova, conversamos e vi o quanto ela é extremamente madura apesar da pouca idade. E quando você vê a Nicole em cena, ela se transforma em uma atriz poderosa, como a Améstris pedia. Tivemos um clima leve em todos os momentos de gravação. Foi muito legal a conexão e parceria com a Nicole”.
No flashback em que Xerxes e Améstris se conheceram, o público acompanhou o momento em que o rei foi escolhido pela jovem, e a sequência envolve uma dança tipicamente persa.
Com o auxílio de Dani Cavanellas, preparadora de dança da série, os atores se sentiram confortáveis para executar os passos durante a cena.
“Confesso que não sou a melhor dançarina, mas como a Dani é uma profissional excepcional, conseguiu tirar o melhor da gente. E mesmo nos erros, conseguíamos aperfeiçoar cada vez mais a dança. No final ficou super bonita”, revelou Nicole.
Marcus, no entanto, confidenciou que a dança foi um pouco mais fácil.
“Desenvolvemos juntos, de acordo com o que meu corpo se adaptava bem. A Dani foi sensacional. Já levava um jeitinho para dançar, confesso que facilitou, mas essa dança foi completamente diferente”.
Gravações
Nicole Canto, a Améstris, revelou nervosismo ao gravar, mas ficou feliz com o resultado
Na primeira experiência na RECORD e na televisão, os jovens atores ficaram encantados com tudo o que envolve uma superprodução e com a dinâmica da gravação.
“Foi muito divertido, principalmente, porque não fiquei nervosa em momento nenhum. Todos me passaram uma tranquilidade muito grande. No final, fiquei muito grata por ter entregado o meu melhor e fazer aquilo que mais gosto de fazer, que é atuar”, comentou Nicole.
“Foram dias sensacionais. Fiquei com vontade de gravar mais. Gosto muito de viver isso. Foi um grande prazer e fiquei com sensação de ‘quero mais’”, completou Marcus.
Acompanhe A Rainha da Pérsia de segunda a sexta, às 21h, na tela da RECORD. E acesse o Univer vídeo para rever todos os episódios quando e onde quiser!
COMENTÁRIOS