Lançamento do iFood Pago: Novo banco digital para restaurantes
O aplicativo que revolucionou a forma como pedimos comida está prestes a lançar o iFood Pago

O aplicativo que revolucionou a forma como pedimos comida está prestes a lançar o iFood Pago, um banco digital direcionado especialmente para o setor de restaurantes.
Como vai funcionar?
- O iFood Pago visa oferecer uma solução financeira completa, incluindo crédito, pagamentos e uma maquininha própria para restaurantes.
- A tecnologia será integrada através da Zoop, startup de serviços financeiros que faz parte da Movile, a holding por trás do iFood.
- Com a Zoop já estabelecida, o banco digital já inicia suas operações com 140 mil contas digitais ativas e um crédito concedido de R$ 1,5 bilhão.
Quais os impactos no Mercado de Delivery?
- Dominando 80% do mercado de delivery no Brasil, o iFood fortalece sua posição ao oferecer mais um serviço essencial para os restaurantes parceiros.
- A projeção é que até 2025 o iFood Pago distribua 50 mil maquininhas e alcance uma receita de R$ 1 bilhão, potencialmente dobrando o faturamento e lucro da empresa.
Quais benefícios a empresa está prometendo?
- O cartão multibenefícios do iFood, utilizado por RH de empresas com 500 mil usuários, será integrado à nova estrutura.
- Futuramente, o iFood Pago planeja expandir para outros segmentos como supermercados, farmácias e petshops, e até mesmo pleitear uma licença de banco comercial.
Em entrevista à Exame, o CEO do iFood Pago, Bruno Henriques afirmou que “Nossa visão é que esta frente [bancária] pode ser tão grande quanto o iFood: podemos dobrar o tamanho da empresa. O foco é acelerar e crescer rápido.”
E você, o que acha sobre isto? Deixe nos comentários a sua opinião.
COMENTÁRIOS