De onde vem a origem da palavra 'Aleluia'
Agradeça sempre a Deus e dai-Lhe Aleluia, e louve a Ele

Essa palavra é utilizada em vários idiomas, músicas e possui a mesma pronúncia. E na Bíblia ela é usada como forma de adoração a Deus.
"Aleluia! Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre."
Salmos 106:1
Neste versículo, podemos ver a primeira vez que a palavra Aleluia foi citada na Bíblia, iremos analisar mais um pouco sobre os detalhes de onde esse nome veio.
Mergulhe na história e nos segredos
Halleluyah é uma palavra de origem hebraica, composta pela combinação de Hallelu, que quer dizer "louvar" ou "louvado seja". E Yah, que representa "Deus".
A palavra “aleluia” normalmente aparece na Bíblia, no início ou no fim de canções de louvores ao Pai, principalmente em Salmos.
Os reis e profetas, salmistas e peregrinos da época – todos entoavam "Aleluia" como expressão de júbilo e adoração ao Criador.
"Aleluia" não se limita a um simples louvor, mas é um convite à ação, um chamado à celebração de vida. É um grito de vitória que ecoa em tempos de alegria e um bálsamo de conforto em momentos de dor. É um símbolo de esperança que transcende às barreiras do tempo e do espaço, conectando a humanidade com a eternidade.
Agradeça sempre a Deus e dai-Lhe Aleluia, e louve a Ele.
"Aleluia! Louva, ó minha alma, ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu viver."
Salmos 146:1
*Texto de Meyre Delgado
COMENTÁRIOS