Como eternizar o buquê de noiva
A preservação do buquê é a nova tendência para eternizar memórias do casamento

O buquê é um adorno que complementa o visual da noiva para esse dia inesquecível. Antigamente, ele era símbolo de uma união frutífera dos casais feita com ervas e grãos. Com o tempo foi ganhando arranjos de flores e diversos formatos.
Normalmente, durante a celebração do casamento, as noivas geralmente lançam o buquê para determinar quem será a próxima a se casar. No entanto, essa tradição está se tornando cada vez menos comum e, quando ocorre, são criados arranjos exclusivamente para esse momento.
foto do Pinterest
Hoje em dia, a noiva prefere preservar a jóia do grande dia, que pode se tornar uma peça de decoração bem estilosa, compondo com outros quadros e molduras na parede, mesa de centro ou estante de livros.
Sem contar, que carrega as lembranças desse dia ímpar na vida do casal, deixando a mensagem implícita nas flores das emoções vividas no dia do casamento.
O PROCESSO DE PRESERVAÇÃO DO BUQUÊ
Devido ao caráter artesanal do processo, a produção da preservação do buquê é limitada, visando assegurar a obtenção da excelência e qualidade esperadas.
O procedimento de preservação requer aproximadamente 30 dias, o que significa que, um mês após a entrega das flores, você terá o seu buquê de volta em suas mãos.
Antes de despachar o buquê para os ateliês, é necessário tomar certos cuidados. Em alguns casos, é interessante colocá-lo dentro de um saco plástico na geladeira, medida que ajuda a manter as flores firmes de um dia para o outro.
Para aquelas que optam por jogar o buquê para os convidados, a sugestão é que a noiva também encomende um outro de menor proporção, possibilitando manter a tradição e, ainda assim, guardar o buquê especial como se fosse uma jóia em um quadro.
Afinal, dessa maneira, o casal poderá relembrar a celebração eternamente, além de desfrutar desse item como decoração em sua residência
COMENTÁRIOS