Perseguição: Governo da Indonésia ameaça suspender a construção de uma escola cristã no país
As autoridades locais já haviam permitido a construção. Saiba o que aconteceu
Na Indonésia, autoridades prometeram retirar a permissão concedida para a construção de uma escola cristã, no Sul do país.
Entenda o caso:
Por pressão de manifestantes islâmicos, as autoridades da província de Sulawesi do Sul, na Indonésia, disseram que irão retirar a permissão que já havia sido dada, para a construção de uma escola cristã na região.
O conselho representativo do distrito da cidade de Parepare tinha permitido a construção da escola cristã, por conta da fundação responsável ter cumprido todos os requisitos. Porém, devido a uma manifestação organizada por um grupo extremista islâmico, que ocorreu no início do mês de outubro, a permissão corre o risco de ser suspensa.
O argumento por parte do conselho é que a escola cristã poderia causar atritos com o Islã.
O que você precisa saber:
Na Indonésia, tais promessas feitas a grupos islâmicos podem equivaler a uma decisão oficial. No entanto, o conselho não emitiu nenhuma carta de revogação da permissão até então.
País que persegue cristãos:
A Indonésia ocupa atualmente o 33º lugar na Lista Mundial de Perseguição 2023, composta por 50 países onde é mais difícil ser cristão.
Por conta do caráter islâmico mais conservador predominante na Indonésia, os cristãos que vivem no país correm o risco de serem alvo de grupos extremistas islâmicos.
COMENTÁRIOS