Acontecimentos para ficarmos de olho sobre o fim dos tempos

Já temos visto que o “espírito do anticristo” anda pela Terra como nunca antes

Por Redação 27/02/2023 - 11:22 hs
Foto: Freepik / kgpargeter

No dia 16 de fevereiro deste ano, ocorreu a inauguração da “Casa da Família Abraâmica” nos Emirados Árabes Unidos. Em 2021, o site Universal.org havia noticiado sobre o início do projeto. A construção tem o intuito de promover a união e a paz entre o islamismo, o cristianismo e o judaísmo. Além disso, ela foi inspirada no “Documento sobre a Fraternidade Humana“. As informações são do próprio portal de notícias do Vaticano.

 

O que observar:

Vale lembrar que, em julho de 2021, representantes das três religiões (incluindo o Papa Francisco) foram até Ur dos Caldeus (atual Iraque), local em que nasceu Abraão, para promover um encontro com a mentalidade de união.

Em Apocalipse 6, a Bíblia aponta que o fim dos tempos terá um período de falsa paz, durante o comando do anticristo (representado pelo cavaleiro do cavalo branco). A Bíblia também fala da “besta que emerge da terra” (Apocalipse 13.11) ou a “segunda besta” (Apocalipse 16.13), que será o falso profeta que levará as pessoas a adorarem a primeira besta (o anticristo). Em outras palavras, no fim dos tempos, as religiões se convergirão em um único pensamento.

Ainda sobre o assunto, o apóstolo Paulo explica que o anticristo “se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2 Tessalonicenses 2.4).

Já temos visto que o “espírito do anticristo” anda pela Terra como nunca antes. Nos dias de hoje, o mal não esconde mais a sua verdadeira face e as multidões o seguem conscientemente. Só para ilustrar, a mais recente edição do Grammy, ocorrida em 5 de fevereiro, teve a explícita figuração do inferno com os artistas Sam Smith e Kim Petras, um verdadeiro culto ao mal.

Além disso, a natureza tem mostrado seus sinais (Mateus 24). Uma pesquisa, publicada em janeiro deste ano na “Nature Geoscience”, mostrou que o núcleo da Terra está desacelerando. Ironicamente, no mês seguinte, ocorreu o grande terremoto com epicentro na Turquia.

Também vemos sinais de Apocalipse 13:16-17: os Bancos Centrais de mais de 40 países estudam a implantação de moedas digitais oficiais de cada governo, as chamadas “Central Bank Digital Currency” (CBDC). O próprio Banco Central brasileiro tem o projeto “Real Digital”. E isso, obviamente, implicará em mudanças nos sistemas econômicos dos países.

No dia 15 de fevereiro, um meteoro de meia tonelada caiu no sul do Texas, nos Estados Unidos, segundo a NASA. O caso foi considerado um fenômeno, porque, geralmente, quando os meteoritos atingem a atmosfera da Terra, eles se fragmentam e se tornam inofensivos. Porém, é interessante que a Bíblia aponta para uma catástrofe que ocorrerá na Grande Tribulação envolvendo um meteoro: “E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas“ (Apocalipse 8:10).