Conheça os benefícios da beterraba

O alimento se destaca por suas incríveis melhorias para a saúde

Por Alessandra Benac 21/09/2022 - 14:09 hs
Foto: Pixabay

Você conhece os benefícios da beterraba para a sua saúde?

A beterraba se destaca bastante por ser benéfica pra saúde. Ela ajuda a fortalecer a imunidade, além de ajudar a manter o cérebro saudável durante o envelhecimento, sendo um alimento indispensável em uma dieta nutritiva.

A hortaliça tem uma coloração forte e escura, que é causada pela presença de betalaínas, pigmentos com alto poder antioxidante, ajudando a prevenir o surgimento de doenças crônicas.

Outro fator importante é que a beterraba é o aumento no fluxo sanguíneo para vários órgãos do corpo, diminuindo a pressão arterial e tendo efeito afrodisíaco. É rica em vitamina A,B, C e minerais como sódio, potássio e zinco.

Sua ação está diretamente ligada a saúde da pele, melhorando a melanina, elevando a hidratação e ainda estimula o bronzeado.

Como introduzir a beterraba na alimentação?

A beterraba pode ser introduzida de várias maneiras na alimentação, uma delas é em forma de suco, preservando todos os nutrientes da hortaliça, diferente de quando cozida que perde alguns elementos nutricionais.

Ela é pouco calórica, em 100 gramas de beterraba crua tem em média 48,8 calorias, enquanto cozida cerca de 32 calorias.

Todos podem comer a hortaliça?

A beterraba só deve ser evitada em pessoas com problemas renais e com formação de cálculos, quando estiverem em crise renal.

Portadores de diabetes podem consumir, mas com moderação, pois o alimento tem alto teor de carboidrato que se extrai açúcar.

Fonte: MSN