O sincero é precioso aos Olhos de Deus

Quem é você quando as coisas não saem do seu jeito

Por Adriana Silveira 21/09/2022 - 08:55 hs
Foto: Blog Bispo Júlio Freitas
O sincero é precioso aos Olhos de Deus
Blog Bispo Júlio Freitas

Mesmo sendo o homem MAIS RICO do Oriente, Jó era SINCERO para com Deus.
E mesmo descendo de nível financeiro, se tornando o homem mais pobre do Oriente, mais doente e mais enlutado, por ter perdido todos os seus filhos no mesmo dia, ele MANTEVE sua SINCERIDADE, provando que a sua RIQUEZA estava sempre em Deus.

Quantas pessoas tentam de tantas formas imitar, orar, jejuar, orar de forma muito bonita e até se vestir como o sincero, mas não têm o coração nem a vida que o sincero tem.

Repare que o diabo até fez menção de como Deus tratava o sincero Jó, quer dizer, quando há sinceridade há testemunho de caráter e de vida, e até o diabo divulga o testemunho dela.

“Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus em vão?
Porventura Tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem?
A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.” Jó 1:9,10

Tanto Satanás quanto a mulher de Jó, que não era espiritual, fizeram menção da SINCERIDADE, porque sabiam que uma pessoa sincera é preciosa aos Olhos de Deus.

E quando uma pessoa se torna Escolhida por meio da sinceridade aos Olhos de Deus, ela se torna uma grande ameaça para o diabo.

Na sinceridade está a chave para receber de Deus o Seu Perdão, Sua aprovação e, ao mesmo tempo, vencer as acusações do diabo e ser Salvo!

A Palavra diz que com tudo isso NÃO PECOU JÓ com seus LÁBIOS.

Isso nos faz pensar que Jó pode ter sentido a dor de tudo o que estava passando, pode ter sentido dúvidas, medo, insegurança, sensação de abandono etc., no entanto, ele guardou os seus lábios, não dando a Satanás o conhecimento do que ele sentia.

Essa é uma lição extraordinária para todos nós servos que, nas lutas que enfrentamos nessa jornada, muitas vezes somos levados a reclamar e murmurar etc.

Vamos guardar nossos lábios e buscar a sinceridade!

Bispo Júlio Freitas