Presidentes da Rússia, Turquia e do Irã se reúnem para discutir sobre a guerra na Síria

Seria essa aliança mais uma profecia bíblica?

Por Alessandra Benac 20/09/2022 - 12:43 hs
Foto: Pixabay

O presidente Putin, da Rússia se reuniu em Teerã com os presidentes Erdogan e Raisi, da Turquia e do irã respectivamente, para falar sobre a guerra na Síria e na Ucrânia e todo o seu impacto na economia mundial.

A reunião aconteceu dias após a viagem do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden ao Oriente Médio em visita à Israel e Arábia Saudita, países conflitantes com o Irã.

A Rússia, Turquia e Irã são os principais atores da guerra que devastou o país desde 2011. Além disso, Moscou e Teerã apoiam o governo de Bashar al-Assad e Ancara apoiam os rebeldes.

Mas qual é ligação desse encontro com as profecias bíblicas?

Todos sabemos que o conflito entre Israel e o Irã perpetua-se por muitos anos e são frequentes. E esta aliança entre os três países está diretamente ligada ao grupo Gogue e Magogue, que na Bíblia representam os inimigos do povo de Deus.

Os nome ganharam destaque após uma profecia no livro de Ezequiel e uma referência do livro de Apocalipse, em que os inimigos lideram um exército para atacar Israel.

A profecia bíblica ainda afirma que no final dos tempos esses inimigos se reunirão para lutar contra o povo de Deus.

No livro de Ezequiel 38: 15-16 está escrito “Você virá do seu lugar, do extremo norte, você, acompanhado de muitas nações, todas elas montadas em cavalos, uma grande multidão, um exército numeroso.16Você avançará contra Israel, o meu povo, como uma nuvem que cobre a terra. Nos dias vindouros, ó Gogue, trarei você contra a minha terra, para que as nações me conheçam quando eu me mostrar santo por meio de você diante dos olhos delas.”

Em Apocalipse, também é falado sobre Gogue e Magogue "Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão. E sairá para enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a batalha. Seu número é como a areia do mar. As nações marcharam por toda a superfície da terra e cercaram o acampamento dos santos, a cidade amada; mas um fogo desceu do céu e as devorou." Apocalipse 20: 7-9.

Temos que estar sempre preparados e vigilantes, pois o fim dos tempos cada dia que passa está mais perto. E você está preparado?