Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Dia do Batista Independente

    110 anos do primeiro Culto Batista Independente em solo brasileiro

    Fonte: Cedida
    Dia do Batista Independente

    Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, comemoramos 110 anos do primeiro Culto Batista Independente em solo brasileiro.

    No final do século XIX, vários europeus vieram “tentar a vida” no Brasil. Entre eles estavam alemães, italianos e suecos. Passados 19 anos, um sueco escreveu uma carta - hoje conhecida como A CARTA DO BRASIL - que foi publicada no Jornal A Tribuna Sueca - na Suécia - dizendo que eles estavam sem assistência espiritual e rogando para que enviassem um pastor para o Brasil.

    Erik Jansson, estudante de teologia, aceitou o desafio e, após ter concluído seus estudos teológicos, de navio, chegou até Porto Alegre. Com muitas dificuldades de transporte, finalmente chegou até a Colônia Guarany (hoje cidade Guarani das Missões), no oeste do estado do Rio Grande do Sul.

    Em 15 de setembro de 2012, realizado o Primeiro Culto Batista Independente em solo brasileiro. Aproximadamente 40 pessoas participaram desse culto.

    O trabalho missionário cresceu com o estabelecimento de igrejas em outros municípios da região, mais tarde em cidades estratégicas do estado do Rio Grande do Sul - a Igreja Batista Betel de Porto Alegre foi fundada em 1925. 

    O trabalho missionário avançou para outros estados e hoje tem Igrejas Batistas Independentes em todos os estados brasileiros e frentes missionárias na África do Sul, Espanha, Índia, Israel, Japão, Paraguai, Peru, Portugal, Itália, Tunísia, Papua Nova Guiné, Guiné Bissau, Suécia, Inglaterra, Senegal, Moçambique e Sudeste Asiático.

    Portanto, Deus fez crescer …

    Que Deus nos abençoe para que possamos levar esta mensagem de Jesus Cristo a outros lugares desse planeta.

    Obs. A expressão Batista Independente não faz alusão a qualquer tipo de divisão (racha). Uma das características das igrejas batistas é serem autônomas administrativamente - cada igreja local tem a sua diretoria. Por outro lado, temos uma Convenção (uma espécie de associações de igrejas) - uma união de igrejas - para juntar esforços e levar o Evangelho de Cristo a outros lugares. 

    A nossa convenção é a CIBI - Convenção das Igrejas Batistas Independentes. Portanto, a expressão “independente” significa que embora as igrejas estejam unidas para fazer missões, através de uma convenção, estas continuam independentes administrativamente.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login