Seja bem-vindo
São Paulo, 19/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Neurociência comprova o papel da fé no tratamento de doenças

    Estudos indicam que a fé auxilia até a prevenir suicídios

    Fonte: Freepik
    Neurociência comprova o papel da fé no tratamento de doenças

    De acordo com um artigo científico, a fé exerce influência sobre funções neurológicas cerebrais e pode auxiliar no tratamento de doenças. No estudo chamado “A perspectiva de um teólogo e de um neurocientista em relação a fé”, liderado pelo neurocientista Fabiano de Abreu, “é fato de que a fé pode exercer uma influência poderosa no comportamento humano”, afirma a pesquisa.

    Por que isso é importante:

    Em seu artigo o especialista afirma que na Organização Mundial da Saúde (OMS) o poder da fé é estudado desde os anos 1980 e estudos afirmam que ela influencia na saúde mental, física e biológica.

    Ele também cita um estudo realizado na Suíça que analisou a influência da fé em pacientes que sofriam de esquizofrenia. Houve regulação de sentimentos e melhora no convívio social dos pacientes que exerciam práticas religiosas. Além disso, menor ocorrência de delírios e alucinações.

    Outra prática muito comum é a oração, que já foi alvo de diversos estudos que apontaram influências positivas das preces no cérebro.

    “A fé pode transformar […] é fato que a fé pode ser um fator preservador da vida podendo auxiliar o indivíduo a tratar uma patologia. Aqueles que seguem a fé em Deus, desenvolvem sentimentos e sensações de esperança e bem-estar, quando praticados atos relacionados a sua crença”, concluiu o estudo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login