Prisão de Marcelo Crivella: esposa conta toda a verdade

Sylvia Jane Crivella conta detalhes do que vivenciou

Por Redação 06/06/2022 - 13:36 hs

O Bispo da Universal e ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, teve um mandato de quatro anos marcado por realizações, mas também por constantes perseguições, especialmente encabeçadas pela Rede Globo. O auge das injustiças foi no dia 22 de setembro de 2020, quando Crivella foi preso, acusado de corrupção.

Relembre o caso:

Faltavam 9 dias para o mandato do ex-prefeito terminar, quando foi preso acusado de comandar um suposto “QG da Propina”, na Prefeitura do Rio.

Delegados, promotores e oficiais de justiça entraram na casa do ex-prefeito para efetuar a prisão, às 6h da manhã.

De acordo com o Ministério Público, empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.

A desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita autorizou a prisão e determinou o afastamento do prefeito.

Momento mais difícil:

Quem acompanhou de perto as perseguições e humilhações foi a esposa de Crivella, Sylvia Jane Crivella. Mais do que ninguém, ela conhecia o caráter do esposo.

Durante encontro em uma Universal em Campos, Rio de Janeiro, ela contou como enfrentou e superou este momento, que foi um verdadeiro vale da sombra da morte.

“Nos conhecemos desde a nossa adolescência. Eu sei quem é o Marcelo, conheço o coração dele, doou todos os direitos autorais para projetos sociais, projeto Fazenda Canaã, projeto Nordeste, Cimento Social e tantos outros. Por que ser acusado de corrupção? Eu não conseguia entender aquilo”, desabafou a ex-primeira dama do Rio.

Veja seu depoimento na íntegra abaixo:
Tocador de vídeo
00:00
04:59
A inocência:

Mais de um ano após ser preso, Marcelo Crivella foi inocentado das acusações de corrupção e teve os processos arquivados por falta de provas.

Assista no vídeo abaixo a reportagem completa exibida no “Domingo Espetacular”: