Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Voluntários do Grupo da Saúde Universal recebem homenagem em Solenidade

    Evento aconteceu recentemente na Câmara Municipal de São Paulo

    Fonte: Cedida
    Voluntários do Grupo da Saúde Universal recebem homenagem em Solenidade

    Na última sexta-feira (6), às 19h, foi realizada a Solenidade em Comemoração ao Dia Mundial da Saúde – instituído no dia 7 de abril – para homenagear os profissionais da saúde e o programa social Grupo da Saúde Universal. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo.

    O programa social foi homenageado pelas ações realizadas dentro do ambiente hospitalar, principalmente pelo apoio prestado durante a pandemia. Doadores de sangue também foram agraciados.

    “Numa época em que ninguém queria ou poderia estar indo aos hospitais, esses voluntários e capelães faziam visitas aos pacientes, levavam lanches, água aos profissionais que ali estavam em seus plantões, dando assistência social e espiritual a todos que ali se encontravam. Fora as campanhas de doações de sangue que o grupo promoveu, que foram de suma importância, pois os estoques dos bancos de sangue ficaram praticamente zerados”, explica Eduardo Ribeiro, responsável pelo Grupo da Saúde Universal.

    Ele afirma que essa homenagem é necessária para valorizar o trabalho dos profissionais da saúde. “Eles deram suas vidas para salvar outras vidas durante a pandemia, e reconhecer o esforço e papel deles é muito importante”.

    Uma pesquisa realizada pela Fundação Oswaldo Cruz com profissionais da saúde mostrou que 80% deles sofrem de desgaste relacionado a estresse psicológico, sensação de ansiedade e esgotamento mental.

    Para a voluntária do grupo, Carla Daniel Tolaba, é um prazer e grande privilégio ter participado de um evento tão importante. “É uma honra ter o reconhecimento das autoridades públicas em todo trabalho que foi e ainda está sendo realizado na área da saúde”.

    Dentre as autoridades que participaram do evento estão o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, e sua equipe, o deputado federal Marcos Pereira, a deputada estadual Edna Macedo e os vereadores André Santos, Atílio Francisco e Sansão Pereira.

    A solenidade surgiu de uma proposta do vereador André Santos (Republicanos).

    Mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, o programa social promove, ainda, campanhas de doação de sangue, rodas de conversa e palestras direcionadas aos médicos, enfermeiros, psicólogos e demais profissionais dos hospitais. Em 2021, 1.702.652 brasileiros foram beneficiados através das ações do grupo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login