São Paulo, 28/03/2024

Toda igreja vive os seus problemas

Quem tem o céu como alvo jamais vai se deixar abater

Fonte: Istock
    Toda igreja vive os seus problemas Blog Núbia Siqueira

Toda igreja (comunidade) vive os seus problemas do dia a dia.

Normalmente, recebo mensagens de pessoas decepcionadas com pessoas e com situações meramente humanas, mas, elas transferem a sua insatisfação para a Igreja.

Não conseguem discernir bem as coisas nem entender que os homens irão sempre falhar, porém, Deus é perfeito e imutável.

Então, os decepcionados esfriam-se na fé, ficam magoados, pensam em abandonar a comunhão cristã, ou irem em busca de uma igreja “perfeita”….

Porém, a Bíblia diz que, quem anda na luz tem comunhão uns com os outros e, em vez de assumir a posição de crítico ferrenho de tudo de ruim que vê ou acha, assume a missão séria de orar pela Igreja do Senhor Jesus.

Já vi e vivi muitas experiências que inicialmente não foram boas, mas elas foram as que mais me fizeram crescer e amadurecer na fé.

E quanto as pessoas envolvidas nessas situações, muitas delas não estavam bem e ficaram pelo caminho. Já pensou se eu tivesse me deixado levar também pelas contrariedades?

Por isso eu tenho dois princípios quando vejo alguém sair da Igreja soltando cobras e lagartos de frustrações:

1 . Eu sei de onde eu vim.
    2 . Eu sei onde quero chegar.

Quem olha para o passado de dor, não quer voltar pra lá mais. Quem tem o céu como alvo, jamais vai se deixar abater com as injustiças humanas.

Núbia Siqueira