Coração é insensato

A razão da queda de muita gente não é outra, senão confiar nas opiniões do seu coração

Por Adriana Silveira 14/01/2022 - 12:00 hs
Foto: Blog Núbia Siqueira
Coração é insensato
Blog Núbia Siqueira

“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.” Provérbios 28.26

A razão da queda de muita gente não é outra, senão a tolice de confiar nas opiniões que o seu coração dá sobre si mesmo.

Pensamos que só os incrédulos agem pelo coração, mas isso não é verdade. Todos os problemas que temos visto no meio evangélico originam-se daqueles que confiam nas suas emoções, na sua força, na sua justiça, nos seus próprios conselhos e sentimentos.

Daí vem um amor desmedido às suas próprias vontades, o desejo de ser tratado melhor, de ter uma posição mais alta, de afagar à sua carne…

Ora, será que cremos mesmo na Palavra que diz “enganoso é o coração e desesperadamente perverso”? Será que não temos visto mais cristãos insensatos do que sábios? Mais gente perdida do que salva dentro das igrejas?

Deixemos o próprio testemunho da vida falar por cada um. São tantas decisões erradas e escolhas precipitadas que terminam com sofrimento causado por si mesmo. Isso prova que as atitudes não foram frutos do conselho de Deus, pois, quando O ouvimos, somos guiados sempre ao que é bom e justo.

Então, ao invés de andar seguindo o coração e a sua insensatez, ouse experimentar a plenitude de vida que é andar segundo a Palavra!

Quem obedece à Palavra “anda em sabedoria e será salvo”, porque se guarda do orgulho, da autoconfiança e dos devaneios que é a vontade humana.

Quem anda em sabedoria é humilde e inteiramente dependente da força do Altíssimo. Dia após dia preenche o seu coração com “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama (…)” Filipenses 4.8


   Não confie nas opiniões do seu coração!         

  • Núbia Siqueira 

  •                                    

  •