Restarte: conheça o trabalho social de reeducação de presos

Pastor Paulo Beraldo tem desenvolvido este trabalho junto com a prefeitura de Itu e o presídio de Sorocaba Mineirão. Acompanhe

Por Alessandra Benac 14/01/2022 - 11:08 hs

O trabalho de reeducação de presos começou em 2016, em parceria do pastor Paulo Beraldo com a prefeitura de Itu e do Presídio de Sorocaba Mineirão. Desde então mais de 200 famílias foram beneficiadas com a ação.

Além desta ação, o pastor desempenha uma ação com moradores de rua e dependentes químicos na cidade de Sorocaba com o pastor Jozimar. Várias clínicas estão a disposição gratuitamente em parceria com o projeto. “Quando a gente conversa com um morador de rua ou um desses do presídio e você se coloca no lugar dele você vê que é uma alma pedindo socorro por sofrimento de uma sociedade que não pensa no seu próximo”, destacou o pastor Paulo Beraldo.

O pastor Paulo disse que acompanha os que já saíram do presídio “Tem alguns que são empresários, outros se tornaram pastores, tenho contato diário com eles”, destacou. Ele ainda acrescentou “Os pastores da Igreja Universal ajudam muito o nosso trabalho e isto dá mais força pra gente ir em frente e acredita que tudo é possível.”

Em 2019, 46 reeducando de todo município do estado de São Paulo e do Rio de Janeiro foram liberados por estarem 100% recuperados. Na Páscoa, o pastor Beraldo reuniu todos eles e realizou um trabalho de distribuição de bíblias a todos em parceria com a Unigrejas.