Covid-19: Estados Unidos registra recorde de crianças internadas

Os números já superam o pico causado pela variante Delta. Confira

Por Alessandra Benac 14/01/2022 - 09:03 hs
Foto: Pixabay

Nos Estados Unidos o número de crianças hospitalizadas com covid-19 têm aumentado consideradamente este ano, em média 672 crianças deram entrada em hospitais do país todos os dias desde domingo (2), maior número registrado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

O país teve mais de 325 mil novos casos de covid-19 entre crianças durante a última semana de 2021. Segundo os dados o aumento chegou a 64% em novos casos infantis e cerca de 1.045 crianças com menos de 18 anos morreram por covid-19 nos Estados Unidos.

Na terça-feira (4), o número de hospitalizados somava 112.941 de acordo com os dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, o aumento excede o pico durante a variante Delta, que alcançou a margem de 104 mil internados em setembro.

Especialista garantem que a variante Ômicron é três vezes mais infecciosa que a variante Delta. “Infelizmente, esta é a consequência de uma variante altamente transmissível, a variante Ômicron”, enfatiza o cirurgião-geral dos Estados Unidos.

Fonte: Exibir Gospel