NOTA DE REPÚDIO ao Jornal O Globo, que destacou o nome Jesus da lancha onde estavam as vítimas do acidente em Capitólio (MG)

Confira abaixo

Por Redação Unigrejas 11/01/2022 - 14:00 hs
Foto: Reprodução

NOTA DE REPÚDIO

AO JORNAL O GLOBO, QUE DESTACOU O NOME “JESUS” DA LANCHA ONDE ESTAVAM AS VÍTIMAS DO CÂNION QUE DESABOU EM CAPITÓLIO, MG

 

 

A UNIGREJAS - União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos, vem a público, por meio de seu representante legal subscrevente, manifestar-se acerca da manchete de O Globo que destacou o nome religioso do barco das vítimas do acidente de lancha turística em Capitólio, MG.

 

 

O jornal O Globo, em manchete sobre o acidente ocorrido na manhã deste último sábado, 08 de janeiro, em que um deslizamento de parte da parede do cânion de Furnas, no município de Capitólio, estado de Minas Gerais, atingiu embarcações de turistas, destacou no título que “Todas as vítimas estavam em mesma lancha chamada Jesus”.* Questiona-se a real motivação de dar essa ênfase à notícia, quando se trata de algo secundário ao ocorrido.

 

O tom de ironia ficou evidente, e não é próprio para o momento em que se noticia um trágico acidente. Ademais, é importante lembrar que escarnecer de alguém publicamente por motivo de crença ou função religiosa, é crime tipificado no art. 208, do Código Penal brasileiro. A redação da empresa de comunicação deveria ter sido mais cuidadosa e ter demonstrado empatia para com os que foram afligidos pela tragédia.

 

Diante disso, a UNIGREJAS repudia o destaque dado pelo jornal O Globo ao nome da lancha, haja vista ser uma clara afronta ao sentimento religioso e um profundo desrespeito às vítimas do acidente ocorrido no cânion. Oramos a Deus que conforte o coração dos enlutados, bem como restaure a saúde e integridade física dos sobreviventes.

 

 

“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.”
Romanos 12:15

 

 

 

São Paulo, 11 de janeiro de 2021.

 

Bp. Eduardo Bravo Presidente da UNIGREJAS

 

 

* https://oglobo.globo.com/brasil/acidente-em-capitolio-todos-as-vitimas-estavam-em-mesma-lancha-chamada-jesus-25347010