Seja bem-vindo
São Paulo, 28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Dia do Professor: entenda como surgiu e como homenageá-lo

    Profissão que tem o desafio de ensinar e formar outras pessoas

    Fonte: Freepik
    Dia do Professor: entenda como surgiu e como homenageá-lo

    Criado com o intuito de homenagear os profissionais da educação, o dia 15 de outubro é marcado como o Dia do Professor, esse profissional de tão grande importância que dedica sua vida à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação, durante sua formação escolar.  


    Como foi criado o dia do Professor?  

    No dia 15 de outubro de 1827 Dom Pedro I emitiu uma lei sobre o Ensino Elementar que tratou dos objetos de estudo dos alunos, definiu que todas as cidades do Brasil deveriam ter Escolas de Primeiras Letras (Ensino Fundamental), e até estipulou o salário dos professores. 

    Mais de um século depois dessa lei, um professor do estado de São Paulo decidiu utilizar a data 15 de outubro como o momento oportuno para estabelecer um dia de confraternização entre professores e alunos para comemorar a data.  

    A proposta acabou sendo bem recebida e inspirou outras celebrações semelhantes e então em 14 de outubro de 1963, por meio do decreto federal nº 52.682, foi criado o Dia do Professor em todo o país. 

    A nível internacional, o Dia Mundial dos Professores é celebrado anualmente em 5 de outubro. 

     

    Homenagem merecida 

    Os professores no Brasil enfrentam inúmeros desafios, lidar com a pouca estrutura, com o desinteresse dos alunos, com a falta de reconhecimento da sociedade, essa tem sido a rotina de muitos que durante a pandemia de Covid-19, mostraram como são grandes guerreiros ao se reinventarem diante das tecnologias e dos novos desafios. 


    Por isso, neste domingo, 17, a Igreja Universal realizará uma Homenagem aos Professores e Profissionais da Educação, a celebração será em reconhecimento e agradecimento ao trabalho prestado à sociedade e acontecerá em todos os templos da Universal espalhados pelo Brasil.  


    No Templo de Salomão a homenagem acontecerá especialmente às 9h30 na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, São Paulo. Para demais localidades, clique aqui e veja qual é o endereço mais próximo de você.  




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login