Seja bem-vindo
São Paulo, 18/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    EUA: Estudantes de todo o país participam do Dia de levar sua Bíblia à escola

    Eles foram incentivados a levá-la como parte da comemoração anual. Veja como foi

    Fonte: Pixabay
    EUA: Estudantes de todo o país participam do Dia de levar sua Bíblia à escola

    Centenas de milhares de estudantes cristãos dos Estados Unidos da América (EUA) foram incentivados a levar suas Bíblias para a escola, como parte do dia anual "Traga sua Bíblia para a Escola", na última quinta-feira (07).

    A Focus on the Family liderou seu oitavo dia anual de levar sua Bíblia à escola, quando os alunos foram encorajados a compartilhar a Palavra de Deus com seus colegas de classe.

    O objetivo da ocasião é fazer com que os alunos "leiam e valorizem as Escrituras como a Santa Palavra de Deus, para encorajar outros com a esperança que temos em Cristo Jesus e para celebrar nossa liberdade religiosa nos Estados Unidos", diz o comunicado da entidade, por meio do Assistente de planejamento e líder para eventos do ministério, Bret Eckelberry.

    Ele reafirmou, ainda, que esta campanha anual capacita alunos cristãos de todas as idades a falar a graça e a verdade de Deus na cultura ao seu redor, "começando com dois passos simples - levar suas Bíblias para a escola e compartilhar o que a palavra de Deus significa para eles".

    E continuou: "Isso abre portas para os alunos conversarem com seus amigos sobre o evangelho e os conecta com outros crentes em sua escola. E ainda permite que eles celebrem sua liberdade religiosa nos Estados Unidos", lembrou Bret.

    O vice-presidente de Paternidade e Juventude da Focus on the Family, Danny Huerta, disse ao The Christian Post que era muito cedo para dizer se a participação no evento deste ano ultrapassou os mais de 514.000 alunos do ano passado.

    Huerta disse ainda que, embora a maior parte dos participantes sejam estudantes do ensino médio ou do ensino fundamental, os alunos podem participar "durante toda a faculdade".

    Ele enfatizou que os alunos têm "a liberdade de levar sua Bíblia para a escola em um ambiente de escola pública, desde que não perturbem". Huerta disse que o almoço, o recreio, bem como antes e depois da escola, são momentos apropriados para os alunos compartilharem a palavra de Deus com os outros.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login