São Paulo, 28/03/2024

Uma experiência exclusiva no Templo de Salomão

O curso Mergulhando nos Caminhos da Fé oferece um conteúdo de excelência para proporcionar aos participantes um momento inesquecível

Fonte: Cedidas
    Uma experiência exclusiva no Templo de Salomão

Quem conhece o Templo de Salomão, localizado na zona leste da capital paulista, costuma dizer que visitar o espaço é como voltar ao passado e caminhar pela Bíblia Sagrada.

Agora, aqueles que desejam se aprofundar no conhecimento bíblico e no significado e detalhes do Templo poderão se inscrever no curso Mergulhando nos Caminhos da Fé. A novidade deve surpreender sobretudo aqueles que saem de diferentes lugares de norte a sul do Brasil – e até do exterior – para conhecer o Templo.

Em entrevista exclusiva à Folha Universal, o Bispo Eduardo Bravo, presidente da União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas) e responsável por este curso, explicou que “o Templo de Salomão é um local muito especial e único no mundo” e que, embora a grandiosidade da obra chame a atenção dos visitantes, muitos detalhes podem passar despercebidos – e não deveriam.

“A riqueza espiritual, o significado de cada detalhe que está aqui, é de uma profundidade muito grande. As pessoas vêm, visitam, participam de uma reunião maravilhosa, tiram muitas fotografias, e merecem conhecer o significado de cada particularidade. Cada objeto do Templo de Salomão, que parece ser decorativo, na verdade, tem um significado bíblico e espiritual. Isso desde os lustres do portão, que dividem a área do Templo com a rua”, observou o Bispo. “Por isso, foi idealizado o curso Mergulhando nos Caminhos da Fé”, esclareceu.

Diferencial

Mergulhando nos Caminhos da Fé é um curso intensivo, de imersão total, que resgata a Fé bíblica e genuína em um ambiente que faz jus à proposta. A duração inclui, no mínimo, dois dias de participação. “Faremos o máximo possível para que cada pessoa obtenha o maior número de informações e venha a ter um conteúdo espiritual muito grande aqui no Templo de Salomão, desde a Esplanada, passando pelo Jardim Bíblico e pelo interior do Santuário”, detalhou.

Para a tranquilidade e comodidade dos participantes, o curso inclui passagens aéreas, traslados, acomodação nos melhores hotéis de São Paulo e alimentação em bons restaurantes, “tudo para que toda a experiência da pessoa seja de excelência” e tenha o mesmo nível de qualidade que há no Templo de Salomão, como apontou o Bispo.

Ele ainda ressaltou que “o Templo de Salomão está aberto ao público e qualquer pessoa pode vir e participar dos cultos”. Os cultos no Templo ocorrem em três encontros diários, além do passeio guiado pelo Jardim Bíblico, que acontece ao longo do dia. Já para participar do curso especial, o interessado deve se atentar às informações necessárias e fazer sua inscrição com pelo menos dois meses de antecedência. Há saídas de todas as capitais do Brasil e as vagas são limitadas.

Bons motivos não faltam

Quem deseja investir em um conteúdo repleto de riqueza espiritual para a edificação pessoal deve aproveitar a oportunidade de fazer o curso. A programação é preparada com antecedência e todos os detalhes são organizados para que cada participante se concentre nos ensinamentos e extraia todos os benefícios do curso, sem perder tempo com distrações. A proposta é oferecer uma experiência completa e prazerosa, do início ao fim. Afinal, mais do que um passeio, conhecer o Templo de Salomão é algo que transforma o interior de cada pessoa.

De volta ao passado

O Jardim Bíblico, localizado na área externa do Templo, é composto pela réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, pelo Memorial dos Templos e pelo Jardim das Oliveiras. O passeio por cada um desses espaços é detalhado pelo sacerdote, que compartilha com os participantes os significados e as lições relacionadas à essência de Fé do povo hebreu. As entrelinhas contidas no Velho e no Novo Testamento são esmiuçadas, assim como a importância espiritual do Altar e do sacrifício, da Arca da Aliança e do Santo dos Santos. Os participantes também conhecem o Espaço Egito, o Espaço Sinai, a Praça das Nações e o Poço do Templo. Vale destacar que o idioma não é uma barreira para os visitantes, pois os passeios guiados ocorrem em inglês, espanhol, português e até na língua brasileira de sinais.

Participe

As inscrições para o curso Mergulhando nos Caminhos da Fé podem ser realizadas por meio do WhatsApp (11) 95845-0103. Para mais informações, acesse o site jardimbiblico.com. Com relação ao Tour no Jardim Bíblico, que acontece todos os dias, o agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 3573-3535 ou pelo e-mail passeio@jardimbiblico.com.

(*) Com informações da Folha Universal