São Paulo, 20/04/2024

Vereadores de SP aprovam projeto que torna igreja serviço essencial

Projeto de lei nº 410/2020 vai para sanção ou veto do prefeito Ricardo Nunes, após ser aprovado em segunda votação

Fonte: João Raposo/Rede Câmara e Reprodução Instagram vereador André Santos
    Vereadores de SP aprovam projeto que torna igreja serviço essencial

Os vereadores de São Paulo aprovaram no início da tarde da última sexta-feira (16), em segunda e definitiva votação, o Projeto de Lei nº 410/2020, que reconhece as atividades religiosas e os locais de culto como essenciais antes, durante e após crises de contágio ou catástrofe.

O feito foi comemorado pelo coautor do projeto, o vereador André Santos (foto acima), que escreveu em suas redes sociais: "... acredito que as igrejas têm papel fundamental na sociedade e, principalmente neste momento de pandemia do coronavírus (Covid-19), sua importância tem grande destaque. É exatamente por meio das igrejas que estão sendo distribuídas cestas básicas e medicamentos, e sendo realizados diversos atendimentos humanitários. Mais uma vitória para a população que necessita!", disse o parlamentar.