Israel começará a vender em farmácias spray nasal anticovid

O medicamento está em processo de aprovação para outros países

Por Alessandra Benac 14/07/2021 - 12:38 hs
Foto: Reprodução/Sanotize

Spray nasal, chamado de "Enovid", um anticovid começará a ser comercializado na próxima semana em Israel. O produto foi fabricado pela empresa SaNOtize e já foi aprovado pelo Ministério de Saúde Israelense e garante reduzir 99% da carga viral em 72 horas. 

O remédio proporciona uma barreira física e química para proteger do vírus, liberando uma pequena quantidade de óxido nítrico, uma nanomolécula natural que contém características antimicrobianas comprovadas. 

Para cofundador da SaNOtize e diretor de Ciência, o Doutor Chris Miller o medicamento está avançando mais rápido “Estamos entusiasmados por ter o Enovid disponível nas farmácias em Israel e estamos avançando o mais rápido e diligentemente possível, por meio de processos de aprovação regulatória em outras partes do mundo, para disponibilizar o NONS ao público em geral”, disse ele. 

O "Enovid" está em processo de aprovação em outros países, como a Índia, o Brasil e o México. E você usaria este medicamento? Acredita ser eficaz? Deixe nos comentários a sua opinião.

Fonte: Gospel Prime