Seja bem-vindo
São Paulo, 29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Pais permitem maus tratos as crianças por causa de relacionamentos

    Programa Fala Que Eu Te Escuto debate sobre agressões às crianças

    Fonte: Freepik
    Pais permitem maus tratos as crianças por causa de relacionamentos

    De acordo com dado divulgado pelo Disque 100, onze crianças são agredidas ou negligenciadas por hora no Brasil, mas segundo especialistas esse número tende a ser maior pois muitas pessoas não denunciam. 

    Aproximadamente 60% das agressões acontece dentro de casa por padrastos, madrastas, e até pelos próprios pais. Com a pandemia, os casos tiveram agravamento na violência doméstica. 

    E nesta sexta-feira (18), o Programa Fala Que Eu Te Escuto abordou o assunto e trouxe como exemplo o caso de Ramira Gomes da Silva, que matou seu próprio filho de quatro meses. A jovem confessou o assassinato e disse que fez isso para o bem estar do seu relacionamento conjugal.


    O apresentador Bispo Eduardo Bravo, questionou os espectadores sobre os pais não denunciarem os agressões, se era por medo, amor ao companheiro ou por falta de provas. E na oportunidade, o bispo falou sobre cuidar da crianças “Nós temos que cuidar das nossas crianças. Já foi a época que os pais cuidavam das crianças. Hoje a violência está dentro da própria casa e isso vem aumentando”

     “Os pais que deveriam dar proteção, muitas vezes se omitem. Nenhuma justificativa é plausível. Ninguém pode ter medo de denunciar quando presencia uma criança ser ameaçada ou espancada. Não podemos aceitar uma atitude dessa com um ser inocente. Quem diz que permitiu uma criança ser agredida para ‘preservar uma relação’ é doente. Mas, infelizmente é comum acontecer isso”, opinou a professora Cláudia Bittencourt. 

    Segundo os especialistas, a melhor forma de diminuir os casos de agressões contra crianças é denunciando as autoridades através do Disque 100, o canal oficial de denúncias do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

    Qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe nos comentários. 

    Fonte: R7




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login