São Paulo, 23/04/2024

Adventistas doam 617 toneladas de alimentos no RJ, MG e ES

Projeto mobiliza a arrecadação de alimentos e doação a pessoas carentes

Fonte: Cedidas e Reprodução do Facebook
    Adventistas doam 617 toneladas de alimentos no RJ, MG e ES

Abril e maio foram os meses escolhidos por fiéis da Igreja Adventista no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais para se envolverem no Mutirão de Páscoa. O projeto mobiliza a arrecadação de alimentos e doação a pessoas carentes.

Na última sexta-feira (7) foi celebrado o resultado final da campanha, que arrecadou 617 toneladas de alimentos. Grande parte das 44.121 cestas básicas arrecadadas já foi doada a famílias dos três estados. Além dos alimentos, frutas, verduras, refeições prontas, itens de higiene, roupas e outros donativos foram doados.

"Em tempo de pandemia, as necessidades afloraram e as pessoas se tornaram ainda mais carentes. Mesmo com as igrejas fechadas, abrimos o coração para ajudar àqueles mais vulneráveis", destacou o presidente da igreja para RJ, ES e MG, Pastor Hiram Kalbermatter.

Histórias de envolvimento

Durante a campanha, muitas ações surgiram por parte das igrejas e foram exemplos de como a solidariedade e o amor ao próximo muda a vida das pessoas. Uma delas foi a da aposentada Arinda Rosa da Silva, de 76 anos (foto abaixo), que desce alimentos por uma cordinha improvisada para doar, já que a pandemia a coloca no grupo de risco.

Arinda mora na Serra, região metropolitana do Espírito Santo, e há 30 anos participa de projetos sociais. "Ajudar outras pessoas foi um meio de vencer a depressão e me sentir grata pelo que tenho. Desço todas as doações pela cordinha, como moro no segundo andar, para me resguardar do coronavírus", contou.

No Rio de Janeiro, outro projeto chama atenção pelo cuidado com as pessoas em situação de rua. A Casa Esperança foi uma das ajudadas com as cestas básicas do Mutirão de Páscoa. Eles distribuem refeições, diariamente, para quem necessita. Já em Minas Gerais, um grupo de igrejas adventistas se uniu e arrecadou quase 1 mil cestas básicas para doar a famílias em Aparecida (SP). A região vive do turismo e, com a pandemia, tem sido fortemente afetada pela crise econômica.

Universal no RJ

A Universal também tem realizado ações por todo o Brasil, bem como arrecadado alimentos por toda a parte, como ocorreu recentemente no Rio de Janeiro (foto abaixo), em que a sede da igreja no estado recebeu mais de 10 toneladas de alimentos para atender aos necessitados.

O responsável pela Universal no RJ, Bispo Jadson Santos, disse: "Deus abençoe a todos que nos ajudaram", falou, na ocasião. Os alimentos foram levados para o Jacarezinho, onde os evangelistas fizeram um trabalho social no domingo último, dia 9 de maio, além de suprir a necessidade da população, também se propuseram a levar paz àquele lugar.