Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Uso de bloqueadores da puberdade em crianças com confusão de gênero são suspensos

    Devido a sérios riscos à saúde, médicos de um renomado hospital na Suécia disseram que não irão mais prescrever. Entenda

    Fonte: Pixabay
    Uso de bloqueadores da puberdade em crianças com confusão de gênero são suspensos

    Os médicos de um importante hospital sueco que trata crianças que sofrem de disforia de gênero anunciaram que não irão mais prescrever hormônios do sexo cruzado ou drogas que suprimem a puberdade, informou o The Christian Post.

    Desde o dia 1º de abril, o Hospital Universitário Karolinska deixou de administrar os bloqueadores da puberdade a jovens com menos de 16 anos. No comunicado do hospital, divulgado pela primeira vez em março, delineando a mudança de política e posteriormente relatado à mídia de língua inglesa na quarta-feira última (5 de maio), a instituição médica observou que "as medidas experimentais estão sob crescente escrutínio nos últimos meses em meio ao aumento do número de pacientes jovens em tratamento".

    E continuou: “Esses tratamentos são potencialmente repletos de consequências adversas extensas e irreversíveis, como doenças cardiovasculares, osteoporose, infertilidade, aumento do risco de câncer e trombose. Isso torna difícil avaliar o risco / benefício para o paciente individual, e ainda mais difícil para os menores e seus responsáveis ​​estar em uma posição de uma postura informada em relação a esses tratamentos ”, diz o comunicado.

    O Hospital Universitário Karolinska é um hospital universitário afiliado ao Karolinska Institutet em Estocolmo, Suécia, com duas unidades principais nos municípios de Solna e Huddinge. A rede hospitalar é a segunda maior da Suécia, depois do Sahlgrenska University Hospital.

    (*) Com informações do The Christian Post 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login