Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Fala Que Eu Te Escuto: Proibição de cultos

    Programa abordou sobre o tema. Confira como foi

    Fonte: Reprodução
    Fala Que Eu Te Escuto: Proibição de cultos

    Durante o programa Fala Que Eu Te Escuto, da Record TV, desta última madrugada (7), o Pastor Guilherme Grando, juntamente com o Bispo Eduardo Bravo, abordou um tema que tem causado muito descontentamento nos cristãos: a nova votação que prevê ou não a suspensão dos cultos e atividades religiosas presenciais em todo o Brasil.

    No sábado último (3), o ministro Kassio Nunes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu a liberação e oportunidade de as igrejas realizarem cultos presenciais, seguindo alguns protocolos determinados. Entre eles, obedecer a capacidade máxima de 25%.

    Contudo, nesta segunda-feira última (5), o ministro Gilmar Mendes decidiu pela proibição dos cultos nas igrejas em São Paulo se contrapondo à decisão do ministro Nunes Marques. Por isso, nesta quarta-feira (7), a decisão entrará em votação novamente.

    “Nós não queremos aglomerar, queremos o direito de cultar”, disse o Pastor Guilherme.

    Bispo Eduardo Bravo, por sua vez, falou sobre o fato de a pandemia não dar o direito de jogar a Constituição fora. “A Constituição garante os cultos e liturgias. A quem diga que a saúde física é mais importante que a saúde da alma. E há quem diga o contrário. Mas, ora, dá para conviver junto. E é isso que queremos”, salientou ele.

    Pronto-socorro espiritual

    Indignados com o que têm acontecido, muitas pessoas também manifestaram a sua opinião por meio de ligações telefônicas durante o Fala Que Eu Te Escuto e outros deixaram comentários nas redes sociais, a exemplo de Flora Nascimento, que disse:  

    "Quando vamos à Igreja. Deus nos abençoa, e nos dá uma paz como nunca, estando ali orando, louvando a Deus é uma Alegria Sem Tamanho. Faz bem para a Alma. É muito bom as Igrejas Abertas."

    Já Juliana Castro comentou:

    "Se o hospital é necessário pra um doente fisicamente, a igreja é um refúgio para doentes espiritualmente falando, e para avivar a fé e a esperança nesse momento tão difícil que estamos passando."

    Wanda Da Silva Coutinho Balthazar manifestou sua indignação também:

    "O que a gente mais vê são aglomerações em todo lugar. Mas parece que a COVID está só nas igrejas, lamentável tudo isso".

    Clique aqui e assista ao programa na íntegra e entenda tudo isso. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login