Seja bem-vindo
São Paulo, 20/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Cinco dicas para quem sofre de artrite e artrose

    Não deixe que estes problemas atrapalhem a sua vida

    Fonte: Freepik
    Cinco dicas para quem sofre de artrite e artrose

    Problemas nas articulações são muito comum em pessoas com mais de 65 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde 80% da população sofre de artrose. A artrose é uma doença degenerativa das articulações, o que causa um desgaste da cartilagem.

    A artrite também é uma doença que leva a inflamação das articulações e os pacientes que tem esse problema podem ter dor e inchaço nas mãos, punhos joelhos e tornozelos. 

    Geralmente quem tem artrite também pode ter artrose, e as duas doenças podem atrapalhar a prática de exercícios físicos limitando o que se pode ou não fazer. Por isso, é importante seguir algumas recomendações:

    1. Pratique exercícios, eles tem diversos benefícios, como ganho de força muscular, flexibilidade e equilíbrio, ajudando a controlar a doença e melhorando a dor, o sono e o humor. Mas é necessário que os exercícios sejam feitos em conjunto com um profissional especialista. 

    2. Uma alimentação saudável também é muito importante no tratamento, é importante evitar produtos industrializados e controlar a ingestão de sódio e carboidratos. Dê preferência a frutas, vegetais, carboidratos e cálcio. 

    3. Outra dica é usar sapatos confortáveis, fechados e com solado rígido para melhorar a estabilidade. Não é recomendado o uso de salto alto. Em alguns casos o ideal é usar sapatos especiais, de acordo com o problema. 

    4. Algumas atividades podem agravar as dores, por isso é interessante adaptar alguns exercícios. É bom evitar permanecer muito tempo na mesma posição e segurar objetos com muita força.

    5. A adaptação de utensílios também é uma boa opção para quem tem artrite, tudo que puder ser automatizado é uma opção bem-vinda, por exemplo, cabos engrossados (canetas, escova, talheres) e abridores de lata adaptados. 

    Gostaram das dicas? Para ter uma qualidade de vida melhor siga essas dicas.

    Fonte: R7




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login