Seja bem-vindo
São Paulo, 23/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Dieta saudável pode prevenir o envelhecimento da pele

    Descubra quais hábitos alimentares são essenciais para prevenção

    Fonte: Freepik
    Dieta saudável pode prevenir o envelhecimento da pele

    Um estudo comandado pela Universidade do Colorado, nos EUA apontou que os registros hospitalares entre 1980 e 2013 mostram que as doenças de pele ocupam o quarto lugar  na classificação de fatores incapacitantes. 

    Para mudar esse cenário é de extrema importância que a alimentação saudável, a fim de minimizar os danos e proporcionar um bom funcionamento do corpo. Além disso, os alimentos têm uma grande relação com a velocidade do envelhecimento da pele, que futuramente pode causar doenças como a lúpus, vitiligo e psoríase.

    O nutrólogo e dermatologista, doutor Rafael Soares explicou que há uma relação direta entre a saúde da pele e o que se come. “Quando diminuímos o ambiente inflamatório do organismo e seus gatilhos, há um melhor cenário de controle das doenças. Existem dietas específicas para cada caso, sendo necessário um acompanhamento individual para que o paciente consiga ter no cardápio uma seleção de alimentos efetivos na prevenção e contenção dos problemas relacionados à pele”, esclarece o doutor.

    Alimentos roxos e azulados são ricos em antocianinas - antioxidantes que revertem alguns danos causados pelo envelhecimento da pele. O médico também relata que uma alimentação com baixos níveis de carboidratos e açúcares e ricos em proteínas e gorduras saudáveis reduzem o envelhecimento. 

    Outro ponto importante, é não passar muito tempo em exposição dos raios solares, e ter uma boa qualidade de sono. Vamos colocar em prática esses ensinamentos?

    Fonte: R7





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login