Seja bem-vindo
São Paulo, 24/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Guarujá terá Colégio Adventista que vai gerar 450 empregos

    Pedra fundamental do empreendimento foi lançada nesta terça-feira (2)

    Fonte: Diego Marchi
    Guarujá terá Colégio Adventista que vai gerar 450 empregos

    Guarujá vai contar com uma unidade do Colégio Adventista. Trata-se de um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões em sua construção, que inicialmente deverá gerar 450 oportunidades, entre empregos diretos e indiretos. O lançamento da pedra fundamental aconteceu na última terça-feira (2), no local do futuro empreendimento, situado na Rua José da Silva Figueiredo, 77, no Jardim Três Marias, região da Enseada. O evento adotou todos os protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus.

    Representando no ato o chefe do Executivo guarujaense, a vice-prefeita, Adriana Machado, lembrou que vem de família sua relação com o método adventista. “Meu avô era adventista e meu sobrinho estuda em uma unidade desta. Conheço o belo trabalho e a história desta instituição. Agradeço por terem escolhido Guarujá e espero que esta seja a primeira de muitas parcerias”, saudou. Também participaram da cerimônia os secretários municipais, adjunto de Educação, João Pecchiore, e de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus.

    As obras do novo equipamento educacional devem ser iniciadas dentro de 60 dias. A previsão de término é até o final deste ano, para o início das aulas em 2022. No terreno, que possui uma área de 2.260m2, será erguido um prédio de três pavimentos, com capacidade para 1.500 estudantes e outros 150 funcionários.

    Com o lema “Muito além do ensino”, o Colégio Adventista encontra nos princípios bíblico-cristãos, sua base pedagógica já consolidada pela qualidade do ensino oferecida. Pertence a uma rede confessional privada de educação, com mais de 120 estruturas no País. Em Guarujá vai atender alunos do ensino infantil ao ensino médio. Haverá processo seletivo para bolsas de estudo. Esta será a terceira Unidade na Baixada Santista: as demais estão localizadas em Santos e Praia Grande.


    Durante a cerimônia, os convidados depositaram na pedra fundamental dois exemplares do Diário Oficial do Munícipio, cópias das escrituras do terreno e o brasão da Cidade. Além destes, a caixa recebeu ainda alguns livros, entre eles o que contém o projeto pedagógico desenvolvido pelo Colégio; o Livro Educação, com a proposta de ensino da base adventista; e a Bíblia Sagrada, principal fundamento da base adventista.

    O secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, participou da cerimônia e enalteceu a vinda do Colégio. “É uma instituição que em muito vai agregar para a nossa Cidade, com a expertise e qualidade de ensino, ao mesmo tempo que visa promover a valorização dos alunos enquanto verdadeiros cidadãos”.


    O presidente da sede administrativa da Igreja Adventista no Estado, pastor Maurício Lima, comenta a satisfação de trazer uma Unidade do Colégio ao Guarujá. “Recebam o preparo acadêmico sólido e de qualidade, aliado ao reforço de valores importantes para que os estudantes se tornem homens e mulheres de bem na sociedade. Obrigado Guarujá pelo privilégio de chegarmos aqui!”.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login