Seja bem-vindo
São Paulo, 25/04/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Idosos são tratados com crueldade na fila de vacinação em São Paulo

    Não há nada que justifique tamanho abandono e incompetência

    Fonte: COSME RÍMOLI/R7
    Idosos são tratados com crueldade na fila de vacinação em São Paulo

    O Brasil está tornando a crueldade um patrimônio nacional. O mais recente episódio que ilustra essa nova paixão ficou a cargo da prefeitura de São Paulo, cujo prefeito, Bruno Covas, frequenta os melhores hospitais (com a torcida de todos nós por sua saúde), mas não tem piedade de nossos idosos.

    Pelo menos, é o que aparenta, como demonstra o descaso com que foram montadas as filas de vacinação contra a Covid-19 na cidade mais rica do país. Senhoras e senhores com mais de 80 anos – os pais e avós desta nação – foram colocados sob um sol impiedoso, sem amparo, sem banheiro ou um copo d’água, à espera (que chegou a seis horas) por uma dose da CoronaVac.

    Não há nada que justifique tamanho abandono e incompetência. A capital paulistana possui uma rede de saúde cuja eficácia fora demonstrada em anteriores dezenas de campanhas de imunização, sem o requinte de incompetência visto nesses últimos dias.

    E isto, vejam bem, porque as vacinas estão chegando a conta-gotas e sendo destinadas a um público bem delimitado, cujos cuidados específicos e necessários são de conhecimento universal. Muitos relatos são angustiantes.

    Que nossos idosos são frequentemente humilhados pelo poder público não chega a ser uma novidade. Mas o que vimos merece um renovado espanto. Não bastasse a angústia que nos acompanha diariamente há um ano, somam-se agora, nesta pandemia, o desalento e o medo de constatar que não há governantes à altura de enfrentar essa tragédia.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login