São Paulo, 28/03/2024

ONG Portas Abertas divulgou relatório no início de 2021

Fonte: Wirestock
    Número de cristãos perseguidos no mundo cresce 30% em um ano

A ONG Portas Abertas realiza anualmente uma pesquisa a fim de revelar o aumento da perseguição aos cristãos em todo o planeta. O último relatório foi resultado do exame feito entre 1/10/2019 e 30/9/2020, em mais de 70 países.

Na nova edição constatou-se que houve o crescimento da perseguição em 30%. Ou seja, mais de 340 milhões de cristãos enfrentam perseguição e discriminação por causa da fé no Senhor Jesus. Em 29 nações, como Afeganistão, China e Nigéria, as pontuações cresceram em comparação ao período anterior.

A pandemia do novo coronavírus também ajudou a agravar a situação dos perseguidos, por conta do desemprego, miséria e fome. Nem tamanha vulnerabilidade foi capaz de impedir que governos, comunidades e familiares praticassem a intolerância religiosa contra os cristãos.

Só os fortes permanecerão

A Palavra de Deus dá diversos alertas aos que decidem iniciar a caminhada da fé. Não será fácil negar a si e o mundo para ser amigo do Senhor Jesus. Sabendo disso, Deus deixou não só alertas, mas palavras de conforto para que os que sofrem com as perseguições saibam que estão no caminho certo e não desanimem.

Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Mateus 5:10-12

Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.

Lucas 21:18