São Paulo, 19/04/2024

Fonte: Rodrigo
    Bispo Esdras Baia, da igreja Aliança em Cristo, assume Instituto do Desenvolvimento Social dos Ministérios Independentes Palmas-Tocantins

>Com a eleição do Bispo Esdras Baia, da igreja Aliança em Cristo, o IDEST, passa a se chamar, Instituto de Desenvolvimento Social dos Ministérios Independentes – IDSMI, que tem como intuito ampliar as ações sociais através de milhares de igrejas independentes existentes no Estado do Tocantins. A eleição ocorreu no último dia 05 e a posse será marcada para a momento oportuno.

Fortalecendo-as na missão da prática de assistir as pessoas menos favorecidas da sociedade Tocantinense, o instituto tem como meta a partir de agora, criar escolas de musicais em todo Estado, distribuição de cestas básicas, desenvolver ações com a juventude para evitar que sejam corrompidas com o uso de drogas e reabilitar os dependentes através de ações e principalmente através do evangelho. Dentre outras atividades sociais a serem desenvolvidas, estão as necessidades de implantar trabalhos para atender a população menos favorecida.

O Instituto de Desenvolvimento Social dos Ministérios Independentes (IDSMI), começa o ano de 2021, com objetivo de, através de parcerias com o Poder Público e Privadas, implantar projetos sociais para atender o público com vulnerabilidade social promovendo atividades culturais, de apoio e incentivo, e também dando acesso a outros grupos através de realizações de eventos culturais e outros.

O instituto foi criado em 1993 com Cnpj: 26.753.731/0001-00 e duração por tempo indeterminado, tendo sua sede provisória na Rua 11 Quadra 14 Lt 27 Jardim Santa Bárbara na Cidade de Palmas, Estado do Tocantins.

A instituição foi criada com a finalidade de promover várias atividades culturais incluindo apoio e incentivo a grupos através da realização de eventos culturais, sociais e outros, promovendo também ensino e treinamento, cursos de capacitações para adolescente, jovens e adultos para inclusão social e geração de renda nas diversas áreas do desenvolvimento humano.

A nova diretoria do Instituto na pessoa do Bispo Esdras, pretende atender também aos ministérios independentes, dando mais visibilidade e apoio a esse público, uma vez que eles não possuem nenhum tipo de apoio ou assistência por parte das autoridades locais.

Sendo assim, o novo Presidente Bispo Esdras, começa o ano estabelecendo parcerias com os ministérios independentes e com o público que mais necessita desse apoio, com intuito de estimular e fomentar programas de apoio à população local e em outros setores.

Telefone assessoria comunicação: (63) 99985 1931.