Veja como foi o Grande Clamor neste sábado no Templo de Salomão

A reunião contou com a presença de diversos pastores

Por Universal.org 11/01/2021 - 11:27 hs
Foto: Divulgação

“Nós queremos a resposta agora, meu Senhor. Aquele que ainda não recebeu o Espírito Santo que seja agora, neste instante”. Essa foi uma das orações feitas pelo Bispo Edir Macedo, durante o Grande Clamor pelos pedidos da Fogueira Santa de Israel, neste sábado (9), no Templo de Salomão.

A reunião especial contou com Bispos, Pastores e suas respectivas esposas de todo o Brasil e de diversos países.

O encontro foi transmitido não só para o Brasil, mas também para todos os países onde há o trabalho da Universal. Por isso, Bispos realizaram orações direcionadas às pessoas de outros países nos idiomas locais. 


Representando os Estados Unidos, os Bispos Clodomir Santos e Bira Fonseca realizaram orações em espanhol e inglês, respectivamente. O Bispo Domingos Siqueira ministrou uma oração representando a Europa. Representando a Argentina e toda a América do Sul, o Bispo Francisco Couto foi quem ministrou a oração.


O Bispo Eduardo Bravo, por sua vez, ministrou um clamor em francês, representando a França e todos os outros países de língua francesa. Já o Bispo Franklin Sanches esteve no Templo representando o povo do México. A oração em favor do povo africano foi realizada pelo Bispo Marcelo Pires, que é o atual responsável pelo trabalho evangelístico no local. Por outro lado, representando a Ásia, o Bispo Thiago, que prega o evangelho em Taiwan, foi quem ministrou uma oração.


Confiança 

Na ocasião, o Bispo Edir Macedo ensinou a respeito da fé e confiança em Deus. De acordo com ele, a fé deve ser exercitada dia após dia para que, assim, a confiança também seja estabelecida. Por isso, ele esclareceu que muitos, embora tenham conquistado muitas bênçãos, não permaneceram na fé.


O Bispo reiterou que apenas por meio da confiança e fé é possível alcançar o galardão de Deus, como mostra Sua Palavra. 

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.” Hebreus 10:35

“Você tem fé hoje para tomar posse do que quiser, mas se amanhã você não tiver essa fé e enfrentar um problema, se tiver dúvida, você vai cair, porque sua fé não permaneceu e a confiança é isso: a permanência da fé. A continuidade da fé”, esclareceu o Bispo.

O Bispo também lembrou que a confiança foi o que norteou e guiou a igreja primitiva. “Eles eram perseguidos, não pela mídia, não pelos jornais ou por amigos conhecidos, mas por tudo e por todos. {…} Mas eles permaneceram, porque confiavam em Deus”, reiterou o Bispo.

Por isso, o Bispo destacou o quanto é importante que o ser humano seja, acima de tudo, batizado com o Espírito do Altíssimo.

“Só quem tem o Espírito de Deus pode dizer ‘eu sei em quem tenho crido. Eu sei, não sinto, não estou sentindo nada, mas eu tenho certeza e essa certeza não tem diabo, tribulações, nada neste mundo, que possa arrancar isso de mim porque é o próprio Deus dentro de mim’”.

Em seguida, o Bispo Edir Macedo realizou uma oração especial aos que desejavam receber o Espírito do Altíssimo em seu ser.